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BYD CRIA HUB COM A BULLET

Publicado em
Pablo Toledo e Fernando Figueiredo

Líder mundial na venda de veículos elétricos, superando a Tesla, a gigante chinesa BYD, sigla para Build Your Dreams, investe no mercado brasileiro com o lançamento do “The Dream Machine”, Hub de Comunicação e Marketing. A operação in house e outsourcing (terceirização), vai contar com a Bullet e profissionais das áreas de publicidade e jornalismo.

Desde 2015 no país, a BYD decidiu entrar no segmento de automóveis elétricos no ano passado com o lançamento de cinco modelos e a parceria de 50 lojas nas principais cidades brasileiras.

Em países da Ásia, Europa e nos Estados Unidos, a empresa já comercializou quase 2 milhões de veículos híbridos e elétricos.

Originária de Guangdong, China, iniciou suas operações no Brasil com os projetos de monotrilho, em Salvador, Bahia, e em São Paulo na linha 17 Ouro.

A comunicação institucional e o Marketing da marca serão desenvolvidos pelo Hub interno e consultores externos especialistas para ajudar nas estratégias de comunicação, estruturação, canais de vendas alternativos e parcerias estratégicas na área de eletrificação.

Embora se destaque como montadora de veículos eletrificados, a BYD foi criada com o propósito de ser um completo ecossistema para a redução das emissões de carbono e a promoção da sustentabilidade em todo o mundo.

O jornalista Pablo Toledo é o diretor de Comunicação e Marketing da empresa, comandando o “The Dream Machine”. É formado em Jornalismo pela PUC-SP e tem mestrado na área, com ênfase em Broadcast, pela Columbia University, de Nova York. Foi correspondente da Band TV nos Estados Unidos e tem experiências em comunicação estratégica.

A Bullet, liderada por Fernando Figueiredo, assume no Hub a conta de comunicação, que engloba estratégia, publicidade, conteúdo, digital, OOH, eventos, promoções, ativações e marketing regional e dealer.

“Investir em custos produtivos é a palavra de ordem. Nada de gastar milhões em produção e sim ser cirúrgico na comunicação. Pegando o exemplo de marketplaces como Mercado Livre, um dos clientes da Bullet, cada centavo investido tem que ser rentabilizado e dar retorno. É mais do que ROI. É usar o bom senso. É performance na veia”, explica Figueiredo, CEO da Bullet.

Pablo Toledo e Fernando Figueiredo estão há uma semana na China, conhecendo os headquarters da BYD e plantas automatizadas para a produção de carros híbridos e elétricos.