Festivais

CANNES LIONS CELEBRA A DIVERSIDADE

Publicado em
Joana e Heloisa: mais mulheres entre os jurados brasileiros

Cada vez mais global e inclusivo, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes chega à sua 70ª edição comemorando um número cada vez maior de vozes variadas, como diz o CEO do Cannes Lions, Simon Cook.

Além de 290 jurados de 36 diferentes países, o festival também destaca a participação de 7 novos mercados este ano.

O Brasil colabora com o projeto de diversidade do evento ao ser representado por 15 mulheres entre os 26 profissionais que integrarão os júris, incluindo as presidentes do Clube de Criação, Joana Mendes, e da Ampro, Heloisa Santana.

Outra mulher negra, Samantha Almeida, diretora de Diversidade e Inovação em Conteúdo da TV Globo, ainda vai presidir o júri de Social Influencer em Cannes 2023.

O time de jurados brasileiros ainda conta com mais duas mulheres negras: Gabriela Rodrigues da Soko em Creative Strategy e Kelly Castilho da Confeitaria Filmes em Film. E os negros Konrad Dantas, da Kondzilla em Music e Felipe Silva da Gana em Creative Data.

“Este ano, temos representação de sete novos mercados, nossa maior representação da África e do Oriente Médio, e um mix diversificado de marcas”, disse Simon Cook.

Mais cinco brasileiros, representando outros países, também participarão de júris no festival, como João Medeiros, da Havas Middle East, Saulo Rocha, da DAVID Espanha, Patrícia Medeiros, da Ogilvy Espanha, Rodrigo Leal Rodrigues, da Horizon FCB de Dubai, e Fernando Machado, da NotCo global.

Samantha: presidente do júri Social & Influlencer

A seguir os jurados do Brasil no Cannes Lions 2023.

Film Lions – Kelly Castilho, Film Director, Confeitaria Filmes, Brazil

Outdoor – Dilma Campos, CEO, Nossa Praia, Brazil e João Medeiros, Executive Creative Director, Havas Middle East, UAE

Print & Publishing – Luciana Cardoso, Executive Creative Director, Crispin, Porter & Bogusky, Brazil e Saulo Rocha, Chief Creative Officer, DAVID, Spain

Radio – Lucas Sfair, Founder / Director, CANJA Audio Culture, Brazil / Patrícia Medeiros, Creative Director, Ogilvy, Spain

Design – Gian Franco Rocchiccioli, Chief Strategy Officer, Pande, Brazil

Digital – Sergio Mugnaini, Chief Creative Officer, Ogilvy, Brazil

Industry Craft – Mariana Albuquerque, Group Creative Director, Media.Monks, Brazil e Rodrigo Rodrigues, Executive Creative Director, Horizon FCB Dubai, UAE

Creative B2B – Felipe Cury, Chief Creative Officer, Le Pub, Brazil

Creative Data – Felipe Silva, Partner & Creative Director, GANA, Brazil

Direct – Anna Karina Brockes Merel, Creative Director, Accenture Song, Brazil

Media – Heloisa Goldman, Media EVP, Leo Burnett, Brazil

PR – Daniela Graicar, CEO, PROS, Brazil

Social & Influencer – Samantha Almeida, Director of Diversity and Content Innovation, Globo, Brazil

Entertainment – Joana Mendes, President, Clube de Criação, Brazil

Entertainment for Gaming – Fernando Machado, CMO, NotCo, Global e Nicholas Bergantin, Executive Creative Director, Africa DDB, Brazil

Entertainment for Music – Konrad Dantas, Founder, KondZilla, Brazil

Entertainment for Sport – Sleyman Khodor, Chief Creative Officer, VMLY&R, Brazil

Brand Experience & Activation – Heloísa Santana, Executive President, AMPRO – Promotional Marketing Association, Brazil

Creative Business Transformation – Diego Machado, Global Chief Creative Officer, AKQA, Global

Creative Commerce – Fernanda Guimarães, Head of Creative Shop, Meta, Brazil

Innovation – Rodrigo Almeida, Executive Creative Director, AlmapBBDO, Brazil

Mobile – Anna Martha Silveira, Executive Creative Director and Chief Culture Officer, FCB, Brazil

Sustainable Development Goals – Fabiana Schaeffer, CEO, Netza, Brazil

Health – Nina Lucato, Executive Creative Director, DM9, Brazil

Creative Effectiveness – Dani Wakswaser, CMO, Ambev, Brazil

Creative Strategy – Gabriela Rodrigues, Head of Culture and Impact, Soko, Brazil