Festivais

PROTETOR DO MEIO AMBIENTE RECEBE LION HEART EM CANNES

Publicado em
Chouinard: 50 anos de negócios responsáveis

O Lion Heart da 70ª edição do Festival Internacional de Criatividade vai homenagear Yvon Chouinard, fundador da marca norte-americana de roupas esportivas Patagonia.

Chouinard é alpinista, ambientalista, filantropo e empresário da indústria ao ar livre. Sua empresa é conhecida pelo compromisso com a proteção do meio ambiente.

O troféu visa destacar personalidades que usam sua posição de destaque para gerar impacto positivo no mundo.

No ano passado, Yvon Chouinard surpreendeu o mercado ao anunciar que destinaria 100% dos lucros da companhia a entidades dedicadas a combater as mudanças climáticas.

Em comunicado, Philip Thomas, CEO da Ascential Futures, organizadora do festival, e chairman do Cannes Lions, diz que Yvon Chouinard “assumiu um compromisso incansável com o meio-ambiente por meio de suas contribuições filantrópicas e pela liderança da Patagonia”.

“50 anos atrás, começamos o experimento em negócios responsáveis e hoje, quando olhamos para os próximos 50 anos, estamos seriamente preocupados em lidar com a crise ambiental. Cada parte do negócio da Patagonia, incluindo o valor que geramos, é ligado ao nosso propósito. Temos um longo histórico de pedir aos clientes que pensem de forma diferente sobre as roupas que usam, comprando apenas o que precisam e consertando-as quando necessário”, declarou Yvon Chouinard através de comunicado do Cannes Lions.

“Como empresa, doamos 1% das vendas a cada ano e somos uma companhia certificada. Mas nada disso basta. E é por isso que decidimos que é hora de um novo experimento, com o anúncio de que a Terra agora é nossa única acionista. Receber o reconhecimento do LionHeart envia a mensagem que de a criatividade pode ser uma força poderosa para salvar nosso planeta e lar. A indústria criativa está em uma posição única para liderar o caminho dos negócios ambientalistas e inspirar pessoas de todos os lugares a agirem agora”, concluiu o homenageado.

O LionHeart já foi entregue a personalidades como Al Gore, Bono, Blake Mycoskie, , Richard Curtis, Paul Polman, Phumzile Mlambo-Ngcuka e no ano passado à vencedora do Prêmio Nobel da Paz, a paquistanesa Malala Yousafzai.