Redes Sociais

DINO LANÇA REDE SOCIAL DE TEXTOS LONGOS

Publicado em

A Knewin, maior PRTech da América Latina que integra as empresas Comunique-se e Dino,lançou nesta terça-feira o Dino Social, plataforma com foco em textos longos, com utilização gratuita.

Além do compartilhamento com a base de seguidores, rede terá uma função especial de publicação em portais de notícias como Valor Econômico, Agência O Globo, Agência Estado, Terra, IG, e resgata cultura de textos longos. Caso o usuário queira que seu texto seja publicado em veículos parceiros será preciso colocar créditos.

O Dino Social poderá ser utilizado por qualquer pessoa que deseje ter um espaço online para redigir conteúdos de até 6.300 caracteres dos mais
variados temas e segmentos, sejam corporativos ou pessoais, público ou privado.

No caso de publicação dos textos em portais de grandes de notícias isso será feito por meio de uma funcionalidade exclusiva, que reúne inteligência de dados e uma curadoria jornalística para avaliar se o conteúdo atende os critérios desses portais.

“As mídias sociais são um dos fenômenos mais marcantes do século XXI. Elas têm mudado a forma como nos comunicamos, interagimos e nos relacionamos com o mundo. Apesar de todos os benefícios que trazem, elas também têm sido criticadas por muitos como um ambiente para conteúdo raso e de pouco significado. A proposta do Dino é trazer uma forma de aprofundamento com textos mais completos em que as pessoas possam expor suas ideias”, explica Rodrigo Azevedo, presidente da Comunique-se.

Dino Social preenche vácuo no mercado

Seguindo as tendências de interação das mídias sociais, a plataforma permite criar perfis pessoais e também para fins comerciais, institucionais e jornalísticos. Ao criar uma conta, é possível escolher quais editorias possuem afinidade, e, com isso, ter uma timeline de notícias de acordo com o interesse.

Além dos textos, é possível inserir uma imagem ou vídeo ou links de vídeo de plataformas como o Youtube. Também permite às empresas tornarem a página dentro do Dino uma sala de imprensa online.

“A credibilidade sempre foi a essência principal do grupo Knewin e desde
o início do projeto priorizamos medidas que garantam esse valor na nossa rede social. Somado a isso, queremos criar um ambiente saudável em que todos possam se expressar e encontrar temas que tenham
interesse sem provocar prejuízo a ninguém”, afirma Rodrigo.

Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão
democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta.
A maior empresa em faturamento de PRTech da América Latina é
responsável por desenvolver soluções de monitoramento de
notícias e de mídias sociais para cerca de mil clientes de vários
segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países.

Fundado em 2012 por Rodrigo Azevedo, criador do grupo
Comunique-se, o Dino foi a primeira empresa de newswire 100%
brasileira. Criado com a missão de democratizar a distribuição de
notícias. Em 2020 adotou um novo posicionamento, deixando de ser uma plataforma de distribuição e passando a ser uma agência de notícias
corporativas.