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SURF JUNKIE CLUB BATE RECORDE COM NFTs

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Em 60 horas de MINT (processo de criar registro no blockchain) o Surf Junkie Club teve 3.280 NFTs mintados. Desse total, 1.000 NFTs foram transferidos por Airdrop aos fundadores, equipes, parceiros e formadores de opinião que ajudaram a construir o projeto.

Outros 2.280 NFTs foram mintados pela comunidade, a um preço médio de R$ 500, incluindo taxas de rede, sendo que 37% destas transações foram realizadas através do PIX. A receita gerada pela coleção superou 1 milhão de Reais.

O Surf Junkie Club, projeto que utiliza NFTs criadas pelo publicitário e designer Marcello Serpa, se tornou assim a empreitada brasileira mais bem sucedida na internet descentralizada.

A coleção, que inicialmente contava com 4 mil NFTs, “queimou” as artes não adquiridas durante o período de MINT, uma prática comum no mercado de NFTs e que torna a coleção ainda mais rara e valiosa.

Por trás do sucesso do Surf Junkie Club está o esforço da comunidade de surfistas que abraçou organicamente o projeto e ajudou a construir um clube de surfe que, mais do que gerar experiências exclusivas e collabs com marcas renomadas, deu voz e poder aos entusiastas do esporte que mais cresce no mundo.

“Para quem não é familiarizado com a Web 3, a jornada de aprendizado pode ser desestimulante. Mas a comunidade que se aglutinou em torno do Surf Junkie Club mostrou que se identificou com o projeto e teve comprometimento para permanecer engajada mesmo ante as dificuldades que enfrentamos ao longo do caminho”, disse o publicitário Caio Mattoso, um dos fundadores do Surf Junkie Club.

Ao analisar cases de outros projetos de NFTs, tanto brasileiros como internacionais, o sucesso do Surf Junkie Club fica ainda mais evidente.

A Havaianas, uma das marcas brasileiras com maior presença global e uma base sólida de brand lovers, lançou em novembro de 2022 uma coleção de NFTs em parceria com a empresa Oiasys e toda estrutura do Grupo Alpargatas. A coleção, que foi nomeada Havaianas NFTh, vendeu apenas 296 artes, distribuídas em 146 carteiras digitais. Os mais de 3.200 NFTs do Surf Junkies Club estão distribuídos entre 687 donos, uma base ampla e coesa da comunidade do surfe.

“Hoje, quem quer falar com a comunidade do surfe tem que trabalhar um público muito amplo, é uma comunidade muito diversificada. O que o Surf Junkie Club criou foi um espaço com os membros mais engajados da comunidade, um círculo coeso e influente que tem voz no esporte e no estilo de vida do surfe”, declarou Marcello Serpa, criador das artes e membro fundador do Surf Junkie Club.

“Nós criamos um projeto que não vai comercializar a comunidade, por isso mesmo estipulamos um valor acessível, que compensa a taxa mais alta da rede Etherium, que é a mais segura”, explicou Felipe Baracchini, fundador e gerente geral do Surf Junkie Club.