Mercado

CLUBE DA VOZ FACILITA ESCOLHA DE LOCUTORES

Publicado em

Criado em 1992, o Clube da Voz, primeira e única associação de locutoras e locutores comerciais do Brasil, inova mais uma vez e lança uma ferramenta que proporciona a escolha mais adequada para cada mensagem publicitária.

No site da entidade, é possível selecionar as tags de interesse ou inserir qualquer termo no campo de busca, encontrando o locutor ou locutora que projeto exige.

Os trabalhos são definidos por 72 tags, distribuídas em 6 categorias principais,como gênero, perfil da voz, estilo de locução, tipo de propaganda, idioma e sotaque.

O cliente é colocado em contato com o trabalho do talento de voz escolhido de maneira integral, vendo ou ouvindo a peça audiovisual sua trilha sonora e fotografia.

“Criamos uma busca intuitiva, capaz de reconhecer características importantes nos trabalhos dos repertórios dos locutores associados. Se o cliente busca por uma interpretação natural, ou uma locução clássica para um filme institucional, ou um locutor com um sotaque específico, ele é capaz de encontrar todas essas características por meio dos filtros de busca”, explica Edson Mazieiro, presidente do Clube da Voz.

A ferramenta, que foi criada para minimizar a complexidade do processo de escolha da voz correta, apresenta uma forma de fazer essa seleção de maneira precisa, valendo-se do mais conceituado, exclusivo e diversificado banco de vozes do mercado, criando identidades únicas entre marcas e vozes.

Entre os diferenciais da ferramenta estão rapidez, curadoria e organização.
O mecanismo de busca é voltado para qualquer pessoa ou instituição que necessite de locução, como agências de publicidade, emissoras de TV e rádio, produtores de materiais internos, audiolivros, aplicativos, podcasts, games e trailer de filmes.

Com a entrada dos novos associados em 2022, agora são 105 profissionais de várias gerações, com diferentes trajetórias, cada um com seu estilo, timbre e características vocais próprias.

Os locutores e locutoras do Clube dão voz às maiores marcas e empresas nacionais e internacionais, em comerciais de TV e rádio, produções para internet, campanhas políticas, BOTS e assistentes virtuais.