Out Of Home

NEOOH APRESENTA EX DO GRUPO ABC

Publicado em
Cristiano Muniz e Leonardo Chebly

Ex-CEO do grupo ABC, Cristiano Muniz assume a co-presidência e o cargo de CFO da NEOOH, empresa de mídia out of home que com isso intensifica seus planos de expansão no mercado brasileiro neste 2023.

O executivo vai atuar ao lado do co-presidente e CEO Leonardo Chebly, sócio controlador da operação.

Com 30 anos de experiência profissional, Muniz atuou por 11 deles no Grupo ABC, sendo sete como CFO e quatro como CEO. Liderou muitos dos processos de fusões e aquisições do grupo, que teve entre suas agências a Africa, DM9, Loducca, Sunset, TracyLocke, CDN e Interbrand.

Ele também esteve à frente, em conjunto com acionistas, da venda de participação minoritária do grupo para o Kinea (fundo de private equity do Itaú) em 2014, bem como do processo de venda integral para o Omnicom Group em 2016.

Além do mercado da comunicação, Muniz atuou por sete anos na Brasil Telecom (atualmente Oi), passando por várias diretorias, incluindo Análise de Investimentos, M&A e Gestão de Operações, e por dois anos no Grupo BMG, como vice-presidente de Novos Negócios. Trabalhou ainda como diretor geral da Accenture Interactive para América do Sul Hispânica e diretor global de FP&A (Análise e Planejamento Financeiro) e Gestão da BRF.

“Estamos em um momento extremamente positivo para a mídia OOH, com novas soluções interativas, de conteúdo, métricas e tecnologia. A chegada do Cristiano é perfeitamente complementar ao trabalho que já vem sendo feito na nossa empresa: enquanto mantemos a excelência dos serviços e relacionamento com os clientes, teremos um dos profissionais mais gabaritados do mercado para aplicar sua visão e conhecimento em áreas estratégicas e em negociações que possam elevar o patamar da companhia”, diz Chebly, CEO da NEOOH.

“A NEOOH é uma empresa estabelecida, uma referência em um mercado em plena expansão, com a agilidade de uma startup e que vem apresentando um enorme crescimento. Liderar esta grande empresa, juntamente com Leonardo e time da NEOOH rumo a liderança do setor é, sem dúvida, um prazer e uma honra. Estou de corpo e alma conquistado pela NEOOH, pelo time e pelo projeto que vai ser um grande sucesso”, afirma Cristiano Muniz.

A NEOOH fechou 2022 com o melhor ano de sua história, tendo crescido 110% frente a 2021 e conquistado mais de 200 ativos só no ano passado. Entre eles, os 16 Aeroportos da CCR no Brasil, a exclusividade do Aeroporto Internacional de Viracopos, 32 novos terminais rodoviários, entre eles os de Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro, e a presença em 100% das unidades da WeWork no Brasil, além dos shoppings do grupo Partage.