Patrocínio

PUMA ASSINA UNIFORME QUE EXALTA “ACADEMIA”

Publicado em

Com a campanha “Bem-vindos à Terceira Academia”, criada pela BETC Havas, Puma e Palmeiras lançam os novos uniformes do time nas versões Jogador, Torcedor e Estádio.

A homenagem remete ao apelido de “Academia” como foi conhecido o time do Palmeiras nos anos 60 e início da década de 70, composto por craques consagrados como a dupla de meio-campo Dudu e Ademir da Guia (na foto), Djalma Santos, Julinho, Servílio, Luís Pereira e o goleiro Leão, entre outros.

O time estreia a nova camisa neste sábado (28), decidindo a Supercopa do Brasil contra o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A denominação deste período vitorioso como Terceira Academia traz a chancela do ídolo Ademir da Guia, um dos jogadores mais importantes das duas primeiras Academias.

“Nos anos 60 e 70, o Palmeiras tinha um time com jogo envolvente e ganhávamos taças e taças. Eu enxergo no time atual a arte da Primeira Academia com a solidez da Segunda”, afirma Ademir.

Sob o novo conceito “Forever Faster”, da Puma, que estabelece uma relação entre história e futuro, o filme de lançamento apresenta cenas memoráveis de Ademir da Guia e Dudu, sobrepostas por imagens do time atual.

“A coleção 2023 foi idealizada como forma de reverenciar o passado, mas sem perder de vista o presente e o futuro construídos com o competente trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos. Em parceria com a Puma, nós conseguimos conciliar produtos tecnológicos com opções que atendam aos anseios e expectativas dos nossos torcedores”, diz a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

“A força desta campanha está na união entre passado e presente, jogadores e torcida, comissão técnica e diretoria, Palmeiras e Puma. Reafirmamos o trabalho que estamos desenvolvendo para reverenciar um dos maiores clubes do Brasil”, celebra Sebastian Diaz, CEO da empresa de material esportivo.

“Através de nossas campanhas, sempre buscamos valorizar ao máximo a história do clube e podemos nos orgulhar em dizer que fazemos parte de um pequeno, mas importante e vitorioso período dessa história. Nada mais justo do que celebrarmos este capítulo através do novo uniforme, referenciando não só os ídolos do presente e passado, mas também a torcida que nos abraçou desde o início”, afirma Luciana Soares, diretora de Marketing da Puma Brasil.

“Com a nossa nova campanha de lançamento da camisa HOME, buscamos homenagear os ídolos do passado e, ao mesmo tempo, reafirmar a idolatria e importância dos jogadores do atual elenco,” diz Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras.


Criação de Guilherme Markert; Philippe Demar, Lucas Husnie e André Choairy, com direção criativa de Marcelo Ribeiro e Victor Castelo, direção executiva de Marcelo Buzzesi e direção geral de Erh Ray.

Produção da Piloto, com direção de Daniel Soro e Alexandre Chalabi e produção executiva de Natalia Souza. Áudio de Lucha Libre, com produção de Paulo Henrique Corcione e locução de Lino Kriss.