Merchandising

MC DONALD’S DOMINA ESTREIA DE SERIADO

Publicado em
Referência ao nome da rede no Brasil

Lançado em 2012 por tempo limitado e com retornos esporádicos desde então, o Mc Baguette foi relançado na França com direito a campanha de comunicação e merchandising que ocupou todo o primeiro episódio da terceira temporada de “Emily em Paris”.

A atração da Netflix, com estreia no Brasil na última quarta-feira (21), tratou o sanduíche como estrela principal do enredo. Sobrou até para a marca no Brasil, que em setembro de 2019 lançou o codinome “Méqui” para a rede, numa iniciativa do então diretor de Marketing João Branco.

Philippine Leroy-Beaulieu, atriz que interpreta Sylvie, chefe de Emily, em determinada cena se refere à rede em legenda como “Méqui”, numa tradução da Netflix no Brasil.

O que Silvye quer na história é conquistar a conta de lançamento do Mc Bagyette do Mc Donald’s para a Savoir, sua agência de relações públicas.

Novo Mc Baguette relançado na Fança

Através de Emily (Lily Collins) e seus colegas Julien (Samuel Arnold) e Luc (Bruno Gouery), o público se acostuma a ouvir o nome do sanduíche.

Em seu relançamento junto com a estreia da nova temporada da série, o Mc Baguette tem a companhia de refrigerante, batata frita e dois macarons.

O toque francês do lanche da rede norte-americana é a substituição do pão tradicional por uma versão alongada e casca crocante, com o hambúrguer adaptado para o tamanho.

João Branco, que revelou recentemente sua saída do Mc Donald’s no Brasil, comemorou a tradução da Netflix no Brasil, reforçando o acerto da estratégia adotada de tornar a rede mais próxima do publico do país.