Agências

PUBLICIS ANUNCIA SEU NOVO CCO

Publicado em
Mauro e Lorenzi: olhar digital e estratégico

Em substituição a Domenico Massareto, que deixou a agência em julho, a Publicis Brasil apresenta seu novo Chief Creative Officer. Mauro Ramalho, que vinha atuando como VP de Criação da R/GA, assume o cargo para comandar um time criativo de mais de 100 profissionais, além de gerir os times de tecnologia e produção.

Com quase 25 anos no mercado, o executivo já atuou como CCO da CUBOCC, onde passou 10 anos, além de ter trabalhado na AKQA de São Francisco, Organic em Toronto, PONG Dynasty, FCB, AgênciaClick e McCann-Erickson.

Com premiações no Cannes Lions, D&AD e One Show, entre outros festivais, Mauro participou de projetos para marcas como Google, Facebook, Spotify, TikTok, Ambev, Boticário, Audi, Heinz, Nestlé, TIM, Pepsico, Xbox 360, McDonald’s, Target, Nestlé, Coca-Cola Company, Dodge, Chrysler, Jeep, GM, Johnson & Johnson, Mastercard e Itaú.

“A Publicis é uma agência conhecida pela robustez e qualidade de entrega em todos os seus projetos. Estou muito animado em unir forças para realizar trabalhos ainda mais potentes e criativos, em sintonia com um pensamento de tech, data e o pulso na cultura, ingredientes importantes para um maior impacto no mercado e na sociedade”, diz o novo CCO.

Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis Brasil, afirma que Mauro é um profissional com visão criativa única, que se conecta muito bem com os valores da Publicis.

“A missão do Mauro é guiar o critério criativo da Publicis com um olhar ainda mais digital, estratégico e apoiado em tecnologia, para desenvolver trabalhos relevantes end-to-end que continuem impactando no crescimento de negócios e no valor de marca dos clientes”, explica.

Mauro Ramalho conta com o apoio de Dani Ribeiro e Fabio Astolpho, Diretores-Executivos de Criação da Publicis, além de Claudia Cecilia, Deh Bastos, Jairo Anderson, Laura Azevedo, Leandro Pinheiro, Luis Figueiredo e Samuel Normando, Diretores de Criação da Agência.