Televisão

AMBEV VOLTA. FIAT E BETNACIONAL ESTREIAM

Publicado em
Decisão da Copa do Brasil: maior audiência dos últimos 3 anos

A um custo de R$ 240,9 milhões por cada uma das sete cotas, a Globo fechou seu pacote de transmissões de futebol para 2023, que inclui o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Itaú, Vivo, Amazon e Hypera Pharma continuam com o patrocínio, enquanto Fiat e BetNacional estreiam e Ambev retorna, depois de ficar fora do grupo em 2021 e 2021. A cervejeira patrocinou o futebol da Globo por 20 anos anteriormente.

Com sua marca Brahma, porém, a Ambev integra o time de patrocinadores da transmissão da Copa do Mundo do Catar, ao lado de Samsung, Claro, Magalu, BRF e Betfair.

Dessa forma, a Ambev substitui a Cervejaria Petrópolis em uma três novas cotas, abertas também com a desistência de Chevrotle e Sportingbet.

O futebol é uma das atrações de maior audiência da TV Globo, tendo registrado 50,8 pontos e 77,3% de share com a transmissão da partida entre as seleções brasileira e da Servia pela Copa do Mundo.

Da mesma forma, teve a maior audiência dos últimos três anos com o futebol na decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, vencida pelo time carioca

Essa foi a maior audiência da emissora até então desde a final da Libertadores de 2019, entre Flamengo e River Plate. Com relação à Copa do Brasil, foi a maior audiência desde a final de 2017, quando o Cruzeiro ficou com o título após empate com o próprio Flamengo por 1 a 1.