Eventos

MARKETING DIGITAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em

A 3ª edição da conferência latino-americana Kids Corp Summit 2022, realizada nesta terça-feira (29), reuniu especialistas da região que apresentaram estudos e debateram tendências e regulações que impactam o marketing digital voltado ao público infanto-juvenil e familiar.

O evento foi promovido pela kidtech multinacional de origem argentina Kids Corp, com a participação de anunciantes, agências, criadores de conteúdo e profissionais da indústria voltada a crianças e adolescentes.

O conteúdo, com tradução disponível em português, contou com seis painéis temáticos.

Na abertura, Demian Falestchi, CEO da Kids Corp, e Pablo Yafe, TED-Ed Innovative Educator, abordaram dados sobre os aspectos comportamentais on e off line das gerações Z e Alpha, as primeiras a consumirem conteúdos criados por elas mesmas.

Na sequência, os executivos da Kids Corp Nicolás Cáceres, Head of Strategy & Innovation e Alejandro Sánchez Pabón, Head of UX & UI Design, e o especialista em metaverso Rodel Padilla, apresentaram cases e discutiram sobre o impacto do metaverso na publicidade digital voltada a menores de idade.

Com base em estudos proprietários da empresa, Gastón Stochyk, CDO, e Adriana Castagno, da área de desenvolvimento de negócios da Kids Corp, apresentaram dados sobre as expectativas de presentes de crianças e adolescentes para o Natal deste ano.

O penúltimo painel do dia tratou da relação das novas gerações com a alimentação, o poder e a influência do público infantil e adolescente, bem como suas preferências na escolha de alimentos e marcas, com apresentação de Victoria Lupo, Head de Produto da Kids Corp, que também abordou o impacto das leis de rótulos no setor.

Para falar sobre o fenômeno gaming e os e-sports, a Kids Corp convidou Gustavo Ortega, Head Of Americas Media da EA (Electronic Arts). Ele debateu com Pablo Triulzi, VP de parcerias e monetização da Kids Corp, sobre a criação de conteúdos e tendências no setor de videogames.

Encerrando a programação temática, apresentação sobre edtechs discutiu os desafios em gerar engajamento com crianças e adolescentes, através da criação de conteúdos relevantes e de qualidade, bem como o papel dos pais e da família na promoção de um aprendizado lúdico.

Participaram da mesa debatedora Pablo Durañona, Head of Marketing & Comms da Kids Corp, Nicolás Schenquerman, General Manager da Matific, María Vélez, CEO da Crack The Code e Laura García, responsável pela área de desenvolvimento pedagógico na Glifing.