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ASIA CHEGA PARA GERAR VALOR E SIGNIFICADOS

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Spin-off da agência Africa, a Asia é lançada oficialmente com a proposta de criar conexões e experiências físicas e digitais que gerem valor para marcas e deixem a relação com os consumidores mais fluida e plena de significados.

A operação foi estruturada a partir da concorrência para o lançamento da montadora chinesa GWM no Brasil e está sendo comandada por Sérgio Brandão (CEO), ex-Chief Growth Officer da Africa, e por Vico Benevides (CCO), ex-Diretor Executivo de Criação da Africa.

A Great Wall Motors, fabricante de SUVs, picapes e veículos elétricos, foi lançada no país na última semana. Seu Haval H6 chega em 2023 ainda importado.

Concorrente das versões mais caras do Jeep Compass (a diesel) e das mais baratas do Jeep Commander, o Haval é um híbrido plug-in (com recarga em rede elétrica) e três motores, sendo um a combustão na dianteira e outros dois elétricos.

A Asia tem como sócios investidores o grupo Omnicon e os copresidentes da agência Africa, Marcio Santoro e Sergio Gordilho.  

Para atrair talentos nacionais e internacionais que buscam respiro além da publicidade tradicional e explicar melhor ao mercado a sua filosofia de trabalho, a Asia apresenta o “Brand Book de Cabeceira”, que nada mais é do que um pequeno box com cards que traduzem seu manifesto “phygital” e um chamado direcionado a todos os “exponents of interplanetary craft”, com frases inspiradoras. 

“Queremos chamar a atenção não só de perfis tradicionalmente ligados às agências de publicidade, mas também designers, creators, estilistas e músicos, por exemplo. Nós acreditamos na diversidade de talentos e seus diferentes backgrounds e queremos trabalhar em todas as pontas que impactam a cultura”, explica Vico Benevides, fundador e CCO da Asia.

O Brand Book de cabeceira, criado por Benevides, será entregue a todos integrantes e clientes da Asia. Seguindo o conceito “para lembrar todas as noites porque a gente acorda todos os dias”, a iniciativa também ganhou uma versão animada com cerca de dois minutos e trilha da Antfood.

No vídeo, a agência também se define como formada de “Caçadores de UAU”, com “Ideias com Ginga”, além de se posicionar como à frente de seu tempo, “Pensando o futuro desde 2659”.