Eventos

WHEXT AWARDS 2022 JÁ TEM FINALISTAS

Publicado em

Promoção da APRO e FilmBrazil, o WHEXT 2022, a ser realizado no dia 1º de dezembro no Centro Brasileiro Britânico, já tem os finalistas do seu prêmio. O festival visa promover o audiovisual publicitário brasileiro e discutir o futuro da atividade.

A 5ª edição do evento tem o objetivo de discutir tendências da produção publicitária, boas práticas do mercado e temas de alta relevância no panorama internacional, como ESG, saúde mental, narrativas líquidas, NFT, e Connected TV entre outros.

Com curadoria da GoAd, entre os destaques da programação do WHEXT 2022, estão participantes como Eric Stern, Managing Director na Anonymous Content, de Los Angeles, Federico Roales – Pesquisador de Insights Criativos na Getty Images & iStock, e Carmela Borst – CEO na Soulcode Academy.

Além dos painéis, o evento volta a realizar as Rodadas de Negócio com os convidados internacionais, possibilitando assim ampliação do networking internacional das produtoras associadas à APRO e à FilmBrazil. Por fim, ainda premiará profissionais do setor, especialmente os de backstage, dando mais visibilidade para quem faz toda a diferença na produção de uma peça, mas raramente é celebrado pelo mercado. 

“O WHEXT foi criado com o objetivo de trazer discussões importantes sobre o panorama atual do mercado, mas principalmente olhar para frente e levantar caminhos do que será o futuro da produção publicitária. Queremos sempre atualizar e qualificar os nossos profissionais para estarem prontos para o que está por vir. Já a premiação, nasceu como uma forma de dar visibilidade àqueles que estão no dia a dia de um set de filmagem, na pré e na pós-produção. É extremamente gratificante poder trazer mais uma edição desse evento”, diz Marianna Souza, presidente da APRO, gerente executiva da FilmBrazil e Head do WHEXT.

Parte da concepção da programação do WHEXT nessa edição está voltada a temas da pauta ESG. Nesse sentido, a campanha criada em conjunto pela diretora de cena e roteirista da Pródigo Filmes, Mariana Borga e o diretor de arte Mauro Villas Boas, conta uma animação produzida pela Consulado e produção de áudio da Satélite, fala sobre a necessidade de uma gestão mais responsável. 

O evento tem parceria d ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, com patrocínio do Getty Images & iStock, da OnCare Saúde, do Sebrae e apoio da Affinité Seguros, da AT FIve Gin, da Consulado, da Extreme Reach, da GoAd, da Pródigo, da Satélite Audio, da Seguradora EZZE e do SINDCINE.

FINALISTAS

Produção de Elenco- Alice Wolfenson, Cintia Cappellano e
Flavia Cocozza.

Direção de Arte– Poliana Feulo, Pedro Bolo Catellani e Taísa Malouf.

Produção de Figurino– Giovana Moretto, Juliana Prysthon e Marina Vieira.

Direção de Produção– Daniel Lombardi, Gisele Castilho e Luciana Oppido.  

Assistente de Direção– Bruno Galvão Romboli, Iuri Santos e Juliana Cretella.

Montagem– Ivan Kanter, Jon Kadocsa e Nathalia Kamura.

Pós-produção– Cadu Cipola, Cirilo Bonazzi e Diego Morone.

Direção de Animação– Gabriel Nobrega, Marcos Boca Ceravolo e Paulo Garcia.

Direção de Fotografia– Fernando Bertolucci, João Fröhlich e Pepe Mendes.

Revelação– Asaph, Liv Stacciarini e Nylon e Thati Almeida.

Produção de Áudio– Lucas Mayer e Silvio Erné (DaHouse), Edu Luke (Hefty), Kito Siqueira, Roberto Coelho e Hurso Ambrifi (Satélite).

Produção Executiva– Carol Dantas, Valentina Baisch e Sabastian Hall, Ciro Cesar, Francesco Civita, Henrique Danieletto e Pity Lieutaud.

Direção- Alaska, Douglas Bernardt, Rodrigo Saavedra e Rog Souza.