Oportunidade

RIO CARIOCA DRIBLA AS REGRAS DA FIFA

Publicado em
Manifesto (clique para ampliar)

Como o guia de propriedade intelectual da FIFA sobre Copa do Mundo proíbe a utilização de termos para fins comerciais como Copa do Mundo, Copa do Mundo 2022, Copa do Mundo FIFA, Copa do Mundo FIFA Catar 2022 e Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, entre outras palavras que remetem ao Mundial (ops, também não pode), a cerveja Rio Carioca decidiu chamar a Copa do Mundo de #aquelade4em4 anos.

Assim, além de um manifesto a respeito dessas proibições, nova campanha da cerveja Rio Carioca, criada pela agência 11:21, também brinca com nossos adversários de grupo e prováveis.

Conforme o manifesto da marca, “para lançar campanha focada no “torneio mundial de futebol que não podemos citar o nome porque não temos dinheiro para pagar os processos” uma nova comunicação utiliza como sempre o humor e a oportunidade.

“A Suíça vai perder para o Brasil hoje, pontualmente às 13 horas”, “Se você é do tipo “sou brasileiro mas acho que a Argentina será campeã”está liberado para tomar outra marca”e “A gente tenta fazer piada boa, mas trocadilho também Sérvia” são alguns dos títulos que começam a ser veiculados a partir de sábado (19) nas redes sociais da marca.

“Copa do Mundo é oportunidade para boa propaganda e resultados para a marca”, diz Gustavo Bastos, CEO e CCO da 11:21, que criou a campanha com Diego Crisóstomo, alegando que por ciúme a dupla não deixou ninguém mais criar.