Eventos

TORCIDA PÉ QUENTE FAZ SEU ESQUENTA

Publicado em
Clique para ampliar

A já tradicional ação do mercado publicitário carioca em anos de Copa do Mundo, a Torcida Pé Quente se reuniu nesta quinta-feira (10) no Studio H de fotografia dos irmãos Hamdan com muita cerveja Rio Carioca e biscoitos Globo.

Idealizado por Al Handam, fotógrafo preferido da propaganda do Rio de Janeiro, o bolão da Copa estreou em 2010 na Copa da África, repetido em 2014 e 2018, com cerca de 200 participantes em cada uma das edições.

Nesta quarta edição, já com mais de 150 palpiteiros, inclusive com gente de fora do Rio e até do país, o prêmio para o grande ganhador é um iPhone 13 Pro Max.

A Torcida Pé Quente 2022 conta com uma série de empresas apoiadoras, como Froneri Sorvetes. Lojas Físico & Forma, Bolos da Cecília, Espírito do Vinho, Peti Capaz Jóias, Aloha Mídia, Bom Coração Aromas e Óticas Paccielo.

Quem quiser participar e ajudar a Torcida a alcançar o total de 200 participantes, pode enviar um email para [email protected], receber a tabela da Copa e preencher até o dia 19, véspera da abertura da Copa do Qatar.

Além de concorrer ao prêmio, cada participante ganha uma camisa e uma figurinha personalizada como torcedor pé quente.

Al Hamdan, sócio-fundador do Studio H e idealizador da Torcida Pé Quente, diz que inicialmente a ação foi criada como forma de reunir publicitários do Rio de Janeiro para uma confraternização durante a competição de futebol mais importante do planeta.

A Torcida Pé Quente 2022 virou um desafio para o Studio H, especialmente em razão da pandemia que isolou os profissionais da publicidade.

“Hoje porém temos participantes de vários estados do país e até do exterior. É uma brincadeira que põe a prova o conhecimento de quem se acha mais treinador do que o próprio treinador da seleção. Mas nem sempre é assim. A figurinista e produtora de moda Maria Cândida Teixeira, que não entende nada de futebol foi uma das ganhadores do Bolão”, lembra.

“Até então, a galera trabalhando presencialmente se estimulava. Cada um incentivava o companheiro a entrar no Bolão. A polarização política também atrapalhou as amizades e o comércio, por sua vez, está focado no Natal e acabou “desprezando” os artigos tradicionais de Copa, até porque este ano é uma competição totalmente fora de época”, justifica Al Hamdan.

De qualquer maneira, a Torcida Pé Quente comemora, se reúne e a partir do dia 20 começa a torcer como nunca, pela seleção brasileira e pelo iPhone do Bolão.