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HEINEKEN E UBER JUNTAS PELA SEGURANÇA

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Ação da Heineken, patrocinadora global da F1 e seis vezes naming rights da etapa brasileira em Interlagos, em parceria com Uber, incentiva motoristas que ingerirem bebida alcoólica a utilizarem o aplicativo a partir desta sexta-feira (11) e até domingo (13), durante a realização do prêmio Brasil da categoria.

Mais importante do que um desconto de 10% nas corridas é a conscientização das pessoas sobre o perigo da associação entre álcool e volante.

A campanha de divulgação tem a participação dos pilotos Daniel Ricciardo, australiano da Mc Laren, do mexicano Sergio Perez, da Red Bull e Naomi Schiff, polito da W Series.

A ação vai assumir a jornada do usuário graças a um novo formato de mídia dentro do app da Uber, e tem o intuito de desempenhar um papel ativo na discussão sobre o uso de bebidas alcoólicas e mudar positivamente o comportamento dos consumidores.

Os códigos de desconto dos cuponsserão disponibilizados no app no momento que o usuário da Uber solicitar uma viagem, com a opção de escolher um dos três pilotos.

A campanha “Quando beber nunca dirija” inclui ainda inserções no aplicativo de navegação Waze, com anúncios dentro das plataformas e mensagens de consumo responsável.

“Beber e acompanhar toda a emoção da Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo com os amigos é um bom programa. Porém, álcool e direção nunca combinam. Culturalmente não há um tipo de estímulo para as pessoas falarem sobre este assunto, mas a Heineken tem realizado um forte trabalho para tentar mudar esse mau hábito global. No Brasil, este é o primeiro passo de uma série de ações que estamos programando até 2030, já que consumo responsável é uma das nossas principais metas. Assim, todos poderão se divertir durante o final de semana de corrida e voltar para casa em segurança, o que é fundamental para a redução de acidentes no trânsito na cidade”, diza Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca.

“Pesquisas em todo o mundo mostram que a chegada da Uber reduziu drasticamente o número de acidentes de trânsito provocados por motoristas alcoolizados. Ainda temos um longo caminho até que atitudes responsáveis ligadas ao consumo consciente sejam a regra, e não a exceção, mas são ações como essa, em parceria com a Heineken, que ajudarão a tornar isso possível”, afirma Luciana Ceccato, diretora de Marketing da Uber no Brasil.

Desde 2010 a Heineken investe 10% de toda sua verba de mídia em ações de consumo consciente. O lançamento de Heineken 0.0, por exemplo, também representa um forte incentivo para essa nova atitude. A plataforma de consumo responsável é um dos pilares globais do Grupo Heineken. Oferecer opções de produtos zero álcool, como Heineken 0.0, é uma maneira de fornecer ao consumidor novas alternativas, especialmente aquelas em que o consumo de álcool não é recomendado.

A campanha “Quando beber nunca dirija”, aborda, de forma criativa e envolvente, situações causadas pelo excesso de confiança ao beber álcool. No filme, as estrelas automobilísticas, Daniel Ricciardo, Sergio Perez e Naomi Schiff, aparecem curtindo uma noite divertida com amigos e mostram como depois de algumas bebidas você pode começar a pensar que é um grande piloto — assim como os profissionais. No entanto, no final da noite, os personagens voltam ao normal e fazem a escolha certa de não dirigir veículo algum e, em vez disso, entrar em um táxi.

“Estudos mostram que as pessoas ficam superconfiantes quando bebem e acreditam que são ainda melhores motoristas, mas é exatamente no momento em que você se sente um piloto profissional que não deve dirigir. O correto é encontrar uma alternativa de voltar para casa. Desde que estreou no universo do automobilismo, em 2016, a marca está comprometida com uma transmutação real em relação à combinação de álcool e direção”, conclui Igor De Castro Oliveira, gerente sênior da marca Heineken 0.0 no Brasil.