Patrocínio

CENTAURO SE UNE AO “FAVELÃO 2022”

Publicado em

A Centauro, rede multicanal de artigos esportivos, é mais uma marca patrocinadora da primeira edição nacional da Taça das Favelas, iniciada nesta quinta-feira (3). A empresa de junta a Uber, Friboi, Vale, Bet Nacional, Vai Voando, EMS, Assaí e Pepsico.

A ação atende o compromisso da Centauro com o social, já que o evento realizado pela CUFA promove a inclusão e integração das comunidades, fortalecendo a autoestima dos jovens das favelas com valores educacionais e de cidadania.

Os jogos acontecem no estado de São Paulo, na Vila Manchester. E as finais (feminina e masculina), na Arena Barueri, no dia 19 de novembro, com transmissão ao vivo da TV Globo.

A Taça das Favelas é o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, organizado pela Central Única das Favelas e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding.

A etapa nacional, já batizada de Favelão 2022, é disputada por 18 seleções formadas pelos melhores jogadores das edições estaduais da Taça, no masculino e 18 no feminino.

Este movimento é mais um passo da Centauro na vertical social, juntamente com o projeto Doe Gols, que transforma cada gol marcado na Série A do Campeonato Brasileiro na doação de três pares de tênis para instituições espalhadas pelo Brasil, e o Fortalecendo a Raiz, que promove doações em dinheiro e itens esportivos para jovens atletas do Instituto Futebol de Rua.

Como patrocinadora da Taça das Favelas, a Centauro, empresa do Grupo SBF, terá exposição na manga das camisetas dos atletas, tanto no masculino quanto no feminino, marca nas camisetas das pessoas do staff e apoio, além de backdrop em todos os jogos, placas de publicidade, cabine de vidro para entrevistas dos atletas em todos os jogos, tenda de alimentação, pórtico dentro do campo durante o hino na final e várias outras exposições que fazem parte do acordo.

“Esta parceria com a CUFA é uma grande materialização do nosso posicionamento de viver o esporte com as pessoas, pois por meio dela fomentamos a prática do esporte e, mais importante, os valores que o esporte carrega, como trabalho em equipe e resiliência. Com o patrocínio à Taça das Favelas, estamos aliando a performance com o propósito, ampliando as possibilidades e caminhos para os jovens que hoje têm pouco acesso à prática esportiva”, diz Gustavo Milo, diretor de Marketing da Centauro.