Agências

LEO BURNETT PROMOVE E TEM NOVA EVP

Publicado em
Marie: híbridos para encontrar soluções

Diretora de Strategy and Data da Leo Burnett Tailor Made há dois anos e 8 meses, Marie Alonso assume a vice-presidência da área a partir desta terça-feira (1º).

Como EVP, Creative Data & Strategy, Marie passa a liderar uma equipe de mais de 30 profissionais dedicados ao planejamento estratégico e dados de marcas como Abbott, Bradesco, Club Social, Fiat, NIVEA, Oreo, Samsung e Trident.

A executiva já atuou em agências como Paim, Escala, DM9 e W/McCann, consultorias de Brand, empresas de performance e também em veículo, no grupo RBS.

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-RS e pós-graduada pela FGV, começou sua carreira como redatora publicitária no Rio Grande do Sul, migrando para a área de Planejamento. Desde então, vem buscando ângulos inéditos para projetos de marcas dos mais diversos segmentos, como banco Itaú, Johnson’s Beauty, Grupo Boticário, NIVEA, Lojas Renner e Grendene.

“Valorizar nossos talentos internos é sempre a primeira opção da Leo Burnett TM. Para nós, potencializar a carreira de uma profissional de tanta excelência como a Marie é uma imensa alegria. Seu olhar contemporâneo e inovador trará sem dúvida frescor para todas as nossas entregas”, celebra Marcelo Reis, coCEO e CCO da Leo Burnett TM.

“Marie tem uma trajetória extremamente consistente na nossa indústria e, desde que se juntou à Leo Burnett TM, demonstra um profundo e valioso conhecimento não só sobre a propaganda mas também sobre o comportamento da sociedade e das pessoas: matéria vital para nossa atividade. É natural e coerente que uma profissional como Marie ocupe a liderança de estratégia e dados do nosso negócio”, explica Marcio Toscani, coCEO e COO da Leo Burnett TM.

“Como publicitária, nasci criativa e cresci planejamento. E isso torna impossível trabalhar de outra forma que não seja encorajando os clientes a fazer o inédito, ou buscando um viés mais inspirador quando olhamos para dados, ou ainda embaçando os limites das áreas da agência por acreditar cada vez mais que precisamos ser híbridos para encontrar soluções eficazes diante de contextos tão complexos. Acredito que misturar é poderoso e quero trazer isso pro nosso dia a dia na Leo”, diz Marie.