Agências

GALERIA ANUNCIA NOVO EXECUTIVO DE CRIAÇÃO

Publicado em
Caldeira e Urenha: ecossistemas para marcas

Dez dias após a saída de Rynaldo Gondim, a GALERIA.ag anuncia a contratação de Rafael Caldeira como Head de Inovação e Diretor Executivo de Criação.

Nos últimos sete anos Caldeira esteve à frente da criação da SOKO. Ele também acumula passagens por agências como CuboCC e New Content, atual Accenture Interactive, tendo atuado na construção de cases para marcas como Netflix, Spotify, Guaraná Antarctica, Heinz, Loft e Uber.

Formado em publicidade e Propaganda pela FAAP, o profissional também traz na bagagem formações em Inovação e Tecnologia pela Singulary University dos Estados Unidos, Liderança Criativa pela Berlin School of Creative Leadership e pela Miami AdSchool.

“A vinda do Rafael Caldeira para a GALERIA.ag é um grande reforço na nossa construção de uma visão moderna da propaganda: a formação de ecossistemas para marcas que impactam o consumidor ao integrar criatividade, entretenimento, dados, tecnologia, earned e paid media”, diz Rafael Urenha, CCO e sócio-fundador da GALERIA.ag.

“Muito animado e orgulhoso de fazer parte de um time incrível que vem transformando o mercado brasileiro numa velocidade inédita. A GALERIA.ag é uma agência independente que consegue fazer cada trabalho virar conversa”. acrescenta Caldeira.

Além de ser nomeado “Forbes Under 30” em 2020, lista da revista Forbes que destaca empreendedores, criadores e game-changers brasileiros abaixo dos 30 anos, o profissional já conquistou uma série de prêmios nacionais e internacionais, como o World Changing Idea da Fast Company, Cannes Lions, Wave Festival, El Ojo, Clube de Criação e One Show.

De acordo com Urenha, a contratação do Rafael Caldeira é um dos primeiros movimentos institucionais que vêm ao encontro do desafio para o segundo ano de operação da agência, ou seja, ajudar os clientes a construírem resultados consistentes para os seus negócios e contribuir com a evolução do mercado publicitário brasileiro.

“Ao nos consolidarmos como uma agência 100% independente e brasileira, queremos intensificar a produção de uma propaganda integrada eficiente e cada vez mais criativa com impacto real na cultura e na sociedade”, afirma.

A GALERIA.ag conta atualmente em seu portfólio de clientes com as marcas Itaú, Natura, McDonald’s, Vivo, TikTok e Resso, Enjoei, Seara Gourmet e Seara Nature, Kavak, Swile, INCRÍVEL!, Rezende e Doriana.