Agências

CHEIL ANUNCIA IRA FINKELSTEIN COMO CSO

Publicado em

Com 25 anos de experiência no mercado publicitário, nome importante em várias agências pelas quais atuou, Ira Finkelstein é a nova Chief Strategy Officer da Cheil Brasil.

A executiva, iniciou sua carreira na Alemanha, estreou sua trajetória no país na área de Marketing and Consumer Insights da Unilever. Também atuou em anunciante na Natura como BI/Competitive Intelligence Leader. Em agências trabalhou na Publicis, Propeg, Talent, Leo Burnett, Dentsu, Fischer e Heads.

Desde setembro de 2018 atuou como sócia e SCO e CMO na consultoria Labcorp FINKERS Branding & Digital Transformation.

Na Cheil, ela vai liderar as áreas de Planejamento e Business Intelligence, focada em trabalhar na integração de metodologias, gestão de equipes e desenvolvimento de projetos, adotando uma visão amplificada e conectada em atender as necessidades dos clientes, dos consumidores e dos negócios.

Formada em Comunicação Social pela ESPM e especializada em Branding e UX Strategy, Ira possui competências nas áreas de Sociologia, Psicologia do Consumidor, Gestão de Pessoas, Liderança e Professional Coach.

Sua atuação é solidamente baseada em Estratégia de Marca & Inteligência, construída com passagens por importantes empresas de produtos de consumo e em agências internacionais e nacionais.

Em sua trajetória trabalhou com marcas dos mais diversos tipos de segmento, entre elas estão Hering, Fiat, Vigor, Melitta, Pampers, Dove, Bradesco, Sony, Johnnie Walker, Visa, Petrobras, Ariel, Always, Gillette, Brastemp, Carrefour, Buscopan, Dr. Oetker, Whiskas, Lux, Havaianas, XP Investimentos, Unimed, TetraPak, Rossi, O Boticário, 3M e Piracanjuba.

“Minha atuação é baseada no propósito de conectar pessoas às marcas, o que combina com a proposta da Cheil de oferecer as mais diversas soluções de comunicação e marketing para alcançar os objetivos dos clientes de forma mais inteligente, tecnológica e inovadora, indo além das entregas tradicionais do mercado”, diz Ira.

“Para fazer esse match dar mais do que certo, estou trazendo para este desafio as minhas noções de implementação de causas e valores corporativos, BI, inteligência de consumo, conceituação das marcas e negócios internacionais e uso de ferramentas digitais a fim de otimizar os processos e, automaticamente, torná-los mais objetivos”, completa.

“A chegada de Ira na Cheil é sinônimo de maturidade na operação, com a serenidade de alguém que tem conhecimento em todo ecossistema de comunicação e experiência de consultoria, trazendo uma visão ainda mais estratégica para agência”, explica Tatiana Pacheco, diretora geral da Cheil Brasil.

A carreira de Ira foi marcada, ainda, pela atuação junto ao Grupo de Planejamento do Brasil e como Membro do Comitê da ONU Mulheres, além de participações no júri de diferentes festivais nacionais e internacionais do mercado, entre eles Effie Awards, e trabalhos reconhecidos em premiações como Cannes Lions e New York Festivals.