Prêmios

TOP OF MIND DESTACA NIKE, OMO, COCA-COLA E SAMSUNG

Publicado em

Vencedoras do “Top do Top” da 32ª edição do prêmio Folha “Top Of Mind,
Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung foram os destaques do evento realizado nesta terça-feira (25) em São Paulo.

A premiação revelou as marcas que estão na ponta da língua dos consumidores brasileiros como as mais lembradas. A gigante sul-coreana dos eletrônicos foi protagonista durante a celebração ao conquistar outros prêmios nas categorias “Aparelho de TV”, “Computador e Notebook” e “Smartphone e Tablet”, além das categorias especiais “Top Confiança” e “Top Inovação”.

A festa no Tokio Marine Hall teve apresentação de Lilia Cabral e Nany People, marcando a volta presencial do evento, interrompido em 2020 devido à pandemia.

As categorias regionais contemplaram Cristal, no “Destaque Região Centro-Oeste”, Pitú e Primor, no Nordeste”, Havaianas, na Região Norte, União, no Sudeste”, e Melitta, no Sul.

Além de Adidas, Nike e Samsung, contempladas no “Top Confiança”, Risqué venceu no “Top Feminino”, Havaianas no “Top Masculino”, Natura e Ypê, no “Top Preservação do Meio Ambiente” e “Top Sustentabilidade”. ]

Desde 1991 no mercado, quando começou aferindo 12 categorias, a pesquisa de lembrança de marcas feita pelo Datafolha é a principal do país.

Segundo Luciana Chong, diretora do instituto, o Prêmio Folha Top of Mind se mantém relevante em 32 anos de trajetória por identificar mudanças de comportamento dos consumidores, bem como transformações no ambiente mercadológico.

“Mais do que uma referência em recall sobre produtos e prestadores de serviços, o reconhecimento evidencia percepções e sentimentos de um público com demandas cada vez mais desafiadoras às empresas. Esse movimento que inclui questões ambientais, bem como de inclusão e diversidade, exigindo das organizações propósito claro, bem comunicado e conectado às práticas, para manterem-se relevantes no dia a dia das pessoas”, disse.

A pesquisa do Prêmio Folha Top of Mind realizou 7.701 entrevistas entre 2 e 13 de agosto de 2022, considerando a população a partir dos 16 anos, de todos os sexos e classes sociais, em 197 municípios de todos os estados e do Distrito Federal.