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GRITE NO TUBO COM AMANCO WAVIN

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Conforme esclareceu a companhia há três anos quando mudou o nome, a nova Amanco Wavin mantém sua estratégia de transição e lança agora campanha com o tema Copa do Mundo estrelada pelo jornalista Marcio Canuto.

A troca do nome ocorreu pela união entre duas gigantes do setor de construção civil e infraestrutura. Criada pela Artplan, a nova comunicação reforça que a empresa continua oferecendo qualidade em seus produtos.

A Amanco Wavin realizou um estudo e identificou que 52% das conversas positivas geradas em torno do nome Amanco são recordações de suas antigas campanhas.

Por esse motivo, a estratégia da companhia é resgatar a memória do povo brasileiro com relação à marca, associada ao humor apresentado nas diversas propagandas já criadas durante a sua história.

Marcio Canuto solta a voz no tubo, nas redes sociais, na televisão e nas rádios para dizer que a Amanco, agora, é a Amanco Wavin. Ele também ensina de maneira bem-humorada como se fala Wavin, com som de “V” no início.

Os vídeos e peças da campanha on e offline são inspirados no mais famoso comercial da história da Amanco, aquele dos instaladores hidráulicos da América Latina gritando nos tubos títulos de futebol, unindo essa paixão nacional ao humor.

“Decidimos trazer uma nova versão da antiga ação, um remake, para a mensagem grudar, como a gente diz popularmente no Marketing. A energia e o humor do comercial são bem característicos da marca e originalmente brasileiros. Por isso, estamos acreditando muito na ideia e curiosos para saber a repercussão e os resultados”, diz Fábia Guerra, gerente de Marketing e Comunicação da Amanco Wavin.

Segundo a executiva, nos dois anos anteriores a Wavin trabalhou com campanhas institucionais globais sobre a transição da marca (dual brand). Neste ano, como a campanha global tem enfoque mais promocional, nacionalmente a empresa investiu em uma abordagem mais abrasileirada, a fim de gerar aproximação com o público local.

Para aproveitar o clima da Copa do Mundo, em linha com o mote da campanha, foi criado um instrumento no estilo a vuvuzela da Copa de 2010, com duas partes de tubos que conectam Amanco à Wavin. A corneta foi apelidada de “Wavinzela” e, além de fazer parte das peças da campanha, será distribuída no bar Quitandinha, na Vila Madalena, em São Paulo, durante o primeiro jogo do Brasil na Copa, em 24 de novembro.

A campanha, que estreou em 24 de outubro, tem um vídeo principal de 30 segundos que também foi adaptado para a versão reduzida de 15′, mais três pílulas em formato de stories para internet (Instagram, Facebook e YouTube), um comercial de TV de 6 segundos (Globo) e spots de rádio, além de merchandising em programas esportivos (TV Bandeirantes).

“Todas as ações que desenvolvemos foram pensadas para fortalecer a marca Amanco Wavin e criar uma aproximação com o público brasileiro a partir de uma mensagem sustentada pelos pilares da nostalgia, futebol e humor, que foram trazidos pelo nosso Creative Data”, complementa Bruno Kunikata, diretor de Criação da Artplan.

A campanha promocional para os instaladores hidráulicos desse ano, intitulada “Instale Confiança com Amanco Wavin”, pegou carona no conceito de brasilidade e foi criada para gerar uma maior experiência de marca para aqueles que usam diariamente os produtos da companhia. A iniciativa, com abrangência global, tem duração de dois meses (setembro a novembro) e impacta os instaladores com uma Roda da Fortuna, nas lojas ou na internet, com prêmios que variam de R$ 70 a R$ 250.

“A gamificação é uma forma divertida de interagir com os instaladores e de fixar a marca na mente desses profissionais, aumentando as possibilidades de preferência na tomada de decisão de compra”, finaliza Fábia.

Criação de Patrícia Lima, Guter Sá, Letícia Yukari, Lucas Aquery, Gregory Martins e Camila Oratório, com direção criativa de Bruno Kunikata e Karol Canin, e direção executiva de Alessandro Bernardo.

Produção do Sailor Studio, com direção de Kaluã Leite, fotografia de Amanda Louzada e produção executiva de Leticia Cacace, Luccas Oliveira e Gustavo Almeida GGA. Áudio de Blend, com direção de Renan Corso e direção musical de Flavio Marchesin.