Prêmios

AFRICA É AGÊNCIA DO ANO NO COLUNISTAS SP

Publicado em
Sergio Gordilho e Márcio Santoro, co-presidentes da Africa

Com 170 pontos, a Africa lidera o ranking do prêmio Colunistas São Paulo 2021/22 e é a Agência do Ano. A Almap BBDO ficou em 2º com 141 e a Ogilvy em 3º, com 52. Publicis e Galeria.ag completam o Top Five.

Também foi escolhido Publicitário do Ano, Filipe Bartholomeu, CEO da Almap BBDO, e Sergio Mugnaini, CCO da Ogilvy como Profissional de Propaganda do Ano.

Os Grandes Prêmios de Trabalhos foram: Filme do Ano, “Let Her Run“, da Africa para SporTV com produção da Santeria e direção de Rafa Damy. Digital, “Lu do Magalu“, da Ogilvy para Magazine Luiza. Mídia Exterior, “The Refugee Tree”, da Africa para Ap/b. RP, “Cabelo Cremoso“, da Africa para Brahma. Técnica Filme, “A Reentrada“, da Almap BBDO para Diageo.

“Let Her Run”, Africa, SporTV, Santeria

O Banco Itaú é o Anunciante do Ano na premiação, e os Veículos eleitos foram: UOL (Eletrônico), Estadão (Impresso) e JC Decaux (Mídia Exterior).
O Melhor Desempenho de produtora de Imagem foi para a Iconoclast e de Áudio para a Supersonica.

Na área de Promoção, a Empresa do Ano é a Integer/OutPromo e o Empresário do Ano Célio Ashcar, da AKM Performma.

O júri do Colunistas SP também definiu como Destaques do Ano a eleição de Luiz Lara para a presidência do CENP e o lançamento da RZK Digital, empresa de mídia exterior que atua com a tecnologia “Full Metrics” de medição de audiência em tempo real.

Filipe e Sergio: Publicitário e Profissional do Ano

Também foram premiadas as agências e empresas Artplan, TV Cultura, Band TV, WMcCann, DPZ, BETC Havas, DAVID, Tech and Soul, ARc, The Group, Abille e Propeg.

O júri final da premiação foi composto pelos colunistas Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Armando Ferrentini (Editora Referência), Adonis Alonso (Blog do Adonis), Kelly Dores e Paulo Macedo (Propmark) Dorinho (Revista Propaganda), e Alexis Pagliarini (ESG4).

Participaram ainda dos dois júris de trabalhos, Antoninho Rossini (Adnews), Ana Cecilia Novis (CP+B), Antonio Nogueira (Leo Burnett TM), Fabio Brandão (Holding Clube), Fabio Nunes (Mullen Lowe Brasil), João Caetano Brasil (Grey), Thomaz Munster (Nova/SB), Guilherme Branco (Lew’Lara\TBWA), Gustavo Oliveira (Calia), Jean Guelre (VMLY&R), João Souza (Soko), Mariana Villela (Talent Marcel), Rafael Pascarella (FCB) e Vanessa Jansen (Cheil Brasil).

Veja todos os premiados aqui.