Empresas

QUALICORP INVESTE EM SEUS CORRETORES

Publicado em

Em um mercado disputado uma centena de empresas administradores, quase 800 operadoras, 700 healthtechs e inúmeras opções de planos, a Qualicorp decidiu investir em seu time de corretores.

Qualitalk, um videocast de entrevistas com líderes de corretoras de planos de saúde, tem como objetivo apresentar histórias de empreendedorismo, sucesso e persistência através de conversas entre empresários e executivos.

Atualmente no país beneficiários de planos de saúde somam quase 49 milhões. Desde o início da pandemia, o setor está em franco crescimento. Houve um aumento de 1,57 milhão de pessoas com convênio médico na comparação com 2021. Hoje o setor de saúde movimenta mais de R$ 314 milhões por ano reais e é um dos que mais cresce em fusões e aquisições; as movimentações giraram em torno de R$ 20 bi no último ano.

A Qualicorp tem acordos com mais de 100 operadoras e seguradoras, oferecendo ao cliente o poder de escolha do produto mais adequado em saúde, proteção e bem-estar.

Hoje a empresa conta com 50 mil corretores e, para manter o engajamento, direciona esforços para a ampliação de canais e programas de relacionamento com o agente de plano de saúde.

Com estúdio físico no Rio de Janeiro, a Qualiplay, rádio voltada exclusivamente para o corretor da Quali, foi idealizada a partir de uma parceria com a Dial Brasil.

Com uma programação atrativa com música, informação e conteúdo comercial, os corretores podem tirar dúvidas, enviar mensagens de áudio, que são reproduzidas ao longo da programação, pedir músicas e participar do momento “Café na Rádio”, um bate-papo entre a Quali e seus corretores parceiros.

Desde o lançamento, a rádio registrou quase 400 mil acessos e mais de 25 mil downloads do aplicativo. Entre os programas de maior audiência está o “Time TamoJunto”, que apresenta as novidades das unidades regionais da Quali, informações sobre novos produtos e premiações, entre outros assuntos.

Como reforço dessa estratégia de Marketing, a Quali traz uma série de premiações para motivar ainda mais os corretores. Nesta semana lançou uma campanha para os corretores que se destacarem nas vendas chamada “Campeões a Bordo”. Os 450 melhores vendedores e 50 supervisores irão ganhar um cruzeiro marítimo com direito a acompanhante e diversas atrações. Os corretores parceiros ainda podem ganhar premiação extra, como 15 carros 0km, 25 motos 0km e 60 IPhones.