Streaming

LIONSGATE BRASIL ADOTA NOVO BRANDING

Publicado em

Assim como aconteceu em outros 34 países, a LionsGate Brasil (ex-Starzplay) adota nova marca, conforme decisão ocorrida no final de setembro.

A agência Abille, presente em São Paulo e Barcelona, agência da LionsGate+ no Brasil, é responsável pelo novo visual da marca no país.

Separar as operações de seu estúdio das realizadas pela marca Starz é um projeto antigo da LionsGate. Ainda que mantenham estratégias em conjunto, a ideia é que esses negócios funcionem de maneira separada, possibilitando inclusive que a Lionsgate possa trabalhar para outros players do mercado.

A novidade não afeta os EUA e o Canadá, onde sua plataforma continua a ser chamada de Starz.

“Operar internacionalmente sob a Lionsgate+ traz uma identidade distinta e diferenciada em um mercado internacional cada vez mais disputado. Mesmo com a separação da Starz e do negócio de estúdios da Lionsgate, a marca Lionsgate continuará sendo valiosa para o sucesso contínuo de nossa plataforma internacional”, disse na ocasião Jeffrey Hirschi, CEO da Starz.

Além da mudança de nome no Brasil, o Starzplay também passará a ser chamado de Lionsgate+ na Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Finlândia, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido, Argentina, Belize , Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Venezuela, Austrália e Japão.
As únicas exceções internacionais serão as plataformas Starzplay Arabia e Lionsgate Play, presentes no sul e sudeste da Ásia, que manterão seus nomes originais.

A plataforma oferece milhares de horas entre filmes e séries disponíveis em uma biblioteca com aproximadamente 17 mil títulos, muitos exclusivos.
A plataforma traz séries inéditas como “Gaslit”, estrelada por Julia Roberts, entre outras.

“É uma conquista muito importante para ABILLE em um segmento que com a chegada do 5G, promete ser um dos mais disputados do nosso mercado, além disso, trata-se de mais um cliente internacional aportando grandes investimentos no país” diz Rodrigo Giordano, CEO e sócio da agência.

Há 23 anos a Abbile se dedica a construir marcas fortes, contar histórias, além de criar experiências para conectar pessoas. Especialista em estratégias de comunicação, oferece ao mercado campanhas tailor made para atingir os objetivos exclusivos. Planejamento, criação, mídia, eventos, produção, ativação de marcas, produtos e serviços fazem parte do DNA da agência.