Eventos

FESTIVAL DO CLUBE VOLTA AO MEMORIAL

Publicado em

A 10ª edição do Festival do Clube de Criação retorna para o mesmo espaço onde aconteceram suas duas primeiras edições, em 2012 e 2013.

O evento, novamente presencial, será realizado no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo, em 22 e 23 de outubro, com curadoria da jornalista Laís Prado.

Durante os dois dias, haverá palestras e mesas de debates, shows, exposições interativas, revisão de portfólios e ativação de marcas. Entre algumas personalidades do país já confirmadas estão Paulo Vieira, Paola Carosella, Simoninha, KondZilla, Padre Júlio Lancellotti, Fatima Pissarra, Marcus Baldini e Heitor Dhalia.

O Festival do Clube receberá profissionais do mercado publicitário brasileiro e internacional, além de nomes ligados a temas como equidade racial, diversidade, sustentabilidade, música, cinema, televisão e outras áreas que integram a chamada economia criativa.

A programação envolve mais de 100 convidados em 60 painéis, distribuídos em três salas de conteúdo que rodarão simultaneamente. O evento será aberto por Joana Mendes, presidente do Clube de Criação e líder da Chapa Preta, eleita para comandar a entidade em outubro do ano passado.

“Eu espero que seja um momento de reencontro e retomada. O Festival do Clube faz 10 anos e sempre foi aquele lugar pra gente ver de perto nossas maiores referências, reencontrar amigos de longa data e compartilhar visões de futuro. Pela primeira vez na história, o Clube tem à sua frente pessoas negras como diretoras, vice-presidente e presidente. A nossa ideia é que também consigamos trazer diversidade além das caixas que são impostas e que pessoas negras e de outros grupos minorizados não discutam apenas diversidade, mas uma gama diversa de assuntos”, diz a presidente do Clube.

Do mercado internacional, estão confirmados Craig Barron, diretor de criação da Magnopus, de Los Angeles, e ganhador do Oscar de Efeitos Especiais pelo longa-metragem “O Curioso Caso de Benjamin Button” o criativo argentino Pablo del Campo, da Del Campo Globa,; a líder criativa Eva Santos, co-CCO e fundadora da Delírio & Twain Madri, o premiado criativo italiano Bruno Bertelli, CEO Global da Le Pub e CCO da Publicis Worldwide, Vann Graves, reitor da Cannes Creative Academy e diretor executivo do VCU Brandcenter (Universidade da Pensilvânia), e Kerry Feuerman, fundador da Last Hurdle, LLC, Kat Friis, vencedora de um Emmy Award pela campanha “Love has no labels”, da R/GA NY para Ad Council, CPO da Phenomenon LA e cofundadora da Green The Bid.

Para conferir a programação completa do Festival do Clube, acesse o link do evento.