Out Of Home

INTEGRAL GANHA SÓCIOS E EXPERIÊNCIA

Publicado em
Paulo Stephan e Alberto Niccoli

Com o objetivo de oferecer aos anunciantes serviços completos de planejamento, gestão, fundamentação e checking do meio OOH e DOOH, a Integral Mídia OOH ganha o reforço dos novos sócios Paulo Stephan e Alberto Niccoli Jr., publicitários com grande experiência no mercado.

Com isso, a empresa passa a assinar como Integral, Niccoli & Stephan. Com mais de 40 anos no setor, a empresa, nos últimos cinco anos voltada aos mercados regionais, visa expandir sua oferta dos serviços para as grandes capitais brasileiras.

Segundo Margot Salvestrini, sócia CEO da Integral, a empresa atende atualmente anunciantes de grande porte com necessidades nos mercados regionais de todo o País. No entanto, faltava ao grupo uma presença significativa nas capitais, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, que a partir de agora passa a contar com a expertise e a força de nomes como Stephan e Niccoli nessa jornada.

“Temos um arsenal de informações que até o momento são utilizadas exclusivamente por nós, resultado de parceria firmada com o Instituto INFOOH, que acreditou no projeto e ampliou a gama de seus produtos para atender nossas necessidades”, afirma.

Por meio de metodologia exclusiva, o maior e mais completo banco de dados sobre audiência de mídias OOH e DOOH do Brasil, o Instituto INFOOH – Informações Out of Home, reúne dados sobre universo, cobertura, alcance, impactos, GRP, frequência, custo por mil, afinidade e audiência em cada local.

Esse levantamento pode ser aferido em outdoors, painéis, empenas, mobiliário urbano, como relógios e abrigos, ou ambientes indoor, como shoppings, metrô, academias, condomínios, empresas de varejo e serviço, ou em mídias em movimento, como busdoor, bikedoor, taxidoor, led truck, carro de som e similares. Tudo isso disponibilizado numa plataforma que simula projetos online de forma responsiva até em formato de celular, com visualização de zoneamentos, densidade demográfica, tipo de mídias e formatos.

Lançado em 2012, em Ribeirão Preto, o Instituto INFOOH celebra a expansão da parceira Integral com a chegada dos novos sócios.

“A Integral, Niccoli & Stephan nasce utilizando as ferramentas GEOOH, INFOOH e o CHECKOOH, proporcionando a excelência única na cadeia produtiva do setor”, detalha Laércio Ferreira, CEO do Instituto INFOOH.

“Com a minha recente passagem pela Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH), onde atuo no momento como Conselheiro, pude ampliar a visão sobre a mídia OOH nacional e perceber lacunas importantes, principalmente em relação ao planejamento e checking”, diz Paulo Stephan, que presidiu o Grupo de Mídia São Paulo por dois mandatos e por vários anos esteve à frente da Direção de Mídia da atual Talent Marcel.

Após Rede Globo, Band e Sony, Alberto Niccoli Jr. estava bastante acostumado com o arsenal de informações técnicas, como métricas, pesquisas e dados relacionados ao meio TV, o que não via acontecer com o OOH.

“Era nítida a importância de entregar informação precisa e de qualidade para quem quer investir no setor, possibilitando a execução de um projeto do começo ao fim”, completa Niccoli.