Eventos

COMPUTAÇÃO GRÁFICA RECONHECE BRASILEIROS

Publicado em
Rodrigo: destaque na propaganda

Quatro brasileiros foram selecionados entre os 60 melhores artistas e designers 3D do mundo na 3ª Edição do #24HoursofChaos, evento que será realizado esta semana em Sofia, Bulgária.

Rodrigo Sotero, (ex-estúdio Fliperama), com portfólio em que se destacam trabalhos publicitários, André Holzmeister (Rise NY), Paulo Garcia (Zombie Studio) e Victor Erthal (Neoscape Inc.) representam o país.

O “24HoursOfChaos é considerado um dos maiores eventos online de Computação Gráfica do mundo, promovido pelo Chaos Group, empresa da Bulgária, desenvolvedora do V-Ray, o software de renderização 3D mais usado no mundo e vencedor do 73º Prêmio Emmy de Engenharia.

Participam do #24HoursofChaos mais de 60 convidados do mundo todo, selecionados pelo que produziram no último ano segundo critérios da Chaos. A empresa considera as tecnologias utilizadas do seu portfólio de produtos, a criatividade, ousadia e superação de desafios.

O evento vai transmitir ao vivo 12 shows em diferentes fusos horários, começando pela Europa Ocidental e do Norte. Cada show contará com artistas de CG de várias indústrias e países.

Rodrigo Sotero tem 30 anos de experiência com 3D e pós-produção. Atuou como Diretor de animação, Supervisor de efeitos visuais, Generalista 3D e Colorista, dirigiu e produziu mais de 500 projetos publicitários e ganhou vários prêmios dos mais renomados festivais como Cannes Lions, El Ojo, The One Show NY, Clio Awards, Wave Festival, entre outros.

André, Paulo e Victor: reconhecimento a brasileiros

Baseado em São Paulo e atualmente como artista freelancer multidisciplinar, cria todos os tipos de animação e efeitos visuais para publicidade, filmes e videoclipes.

Em sua apresentação, vai contar um pouco da sua história em três décadas de profissão, atuando principalmente na propaganda.

“Vou mostrar algumas curiosidades técnicas, novos features dos softwares que tenho usado, e também como criei alguns dos efeitos de videoclipes conhecidos”, diz Rodrigo.