Polêmica

NEOSALDINA RESPONDE PROVOCAÇÃO DE ADVIL

Publicado em

A Hypera Pharma, dona da marca Neosaldina, adquirida no início de 2020 do laboratório Takeda, lança campanha criada pela Artplan para responder à provocação da concorrente Glaxo Smithkline.

Líder do mercado de medicamentos para dor de cabeça, Neosaldina teve seu slogan “Chama a Neosa” utilizado em ação do analgésico Advil.

Em vídeo nas redes sociais, em ambiente de escritório, mulher chama a companheira Neusa e pede um Advil para combater sua dor de cabeça.

A resposta da Hypera surge com comercial imitando disclaimers de filmes de remédio afirmando que Neosaldina pode causar dor de cabeça à concorrência, e o lançamento fake do medicamento Neosa Cotovelo.

O primeiro filme sugere um tom de seriedade, como ocorre nos comerciais de advertência do Ministério da Saúde, explicando que Neosaldina pode causar dor de cabeça na concorrência. Veiculado no Youtube, Instagram e Facebook de Neosaldina, o vídeo faz um spoiler de um tratamento a ser lançado para combater a “invejinha” dos concorrentes.

O segundo filme, no Instagram, apresenta o lançamento de Neosa Cotovelol, qualidade Neosaldina para dores de cotovelo. Por meio de sátira, o vídeo ressalta que o produto fake promove o alívio rápido das dores de cotovelo da concorrência, já que age diretamente nos piores casos de inveja.

“O público adora ver marcas se enfrentando nas redes sociais e isso sempre gera muito engajamento. Quando uma marca resolve citar a outra, inevitavelmente irá levantar a bola para seu concorrente e nós não iríamos perder a chance de responder a essa provocação. Nossa campanha, de forma muito divertida, expõe o óbvio: quando o produto é muito bom, como a Neosa, obviamente incomoda demais a concorrência”, diz Eder Redder, diretor Nacional de Conteúdo da Artplan.

Criação de Gustavo Guives e Thomas Davini, com direção criativa de André Batista, Bruno Kunikata e Karoline Kanin e direção executiva de Alessandro Bernardo. Direção de Conteúdo de Mayara Sauer e direção geral de Eder Redder. Produção da Produce e áudiio da Moringa.