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RZK LANÇA “FULL METRICS” E PROJETA 700 PAINÉIS

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Em apenas 8 meses, a RZK Digital, empresa de mídia out of home, contabiliza 210 telas em 13 terminais de ônibus de São Paulo. Até o final do ano, deve chegar a mais de 700 painéis em 41 terminais.

Sob o comando do CEO Eduardo Mantegazza e do Head de Operações Paulo Queiroz, a RZK Digital é resultado do investimento feito pelo Grupo Rezek e pelo family office PM&F.

Com foco em inteligência de dados, a empresa em constante trabalho de aperfeiçoamento de tecnologias, anuncia o lançamento do “Full Metrics”, o mais completo e atualizado conjunto de métricas de audiência.

Implantado pela sua equipe de adtech, o sistema que possibilita oferecer seu inventário através de canais programáticos, em conexão com a plataforma supply-side platform da canadense Broadsign.

Através da análise dos dados do “Full Metrics” e amparada pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a RZK propõe aos seus clientes anunciar para audiências personalizadas e mais assertivas.

Paulo e Edu: revolução no segmento

“Nossa metodologia é pública e foi inspirada em relatórios do Interactive Advertising Bureau americano e europeu, em associação com a Global
Digital Out-of-Home e Associação Americana de Out-of- Home. Com o lançamento do Full Metrics e nossa oferta por mídia programática, passamos a disponibilizar nosso inventário DOOH através dos principais DSPs do mercado”, explica Paulo Cesar Queiroz, Head de Operações da RZK.

Com o novo sistema, a RZK oferece um combo de mídia e dados, no qual os anunciantes passam a dispor de métricas com granularidade e fidelidade sem precedentes na mídia exterior nacional. Atrelado à uma política de dados e algoritmos abertos, as marcas têm a possibilidade de interagir no DOOH com ferramentas de performance até então restritas ao universo online.

Dessa forma, também podem investir em campanhas que os aproximam das jornadas diárias do público e maximizam o retorno financeiro. Os clientes da empresa agora terão acesso aos números de audiência aferidos em tempo real, alcance, frequência, volume de impactos, perfil socioeconômico e
demográfico do público, além do custo por mil e do custo por full view.

Para o desenvolvimento desse sistema de métricas, a RZK Digital convidou Daniel Parisien para atuar como Chief Data Officer e trabalhar em sinergia com as equipes comerciais e de adtech. O profissional canadense tem passagens pela BroadSign e Quividi, empresas desenvolvedoras de algumas das principais tecnologias utilizadas pela RZK em sua plataforma
DOOH.

O trabalho realizado implicou na integração das diversas fontes de
dados em um data lake, revelando que 6,8% da população paulistana visita suas bases de painéis toda semana. Além disso, diariamente 540 mil passageiros passam pelas estações de ônibus onde estão espalhadas as telas da empresa.

Entre os passageiros que frequentam os terminais de ônibus, 2/3
visualizam, pelo menos, 15 anúncios completos durante seu tempo de permanência nos terminais.

“Nosso modelo de análise reúne dezenas de ocorrências ou data points reais para cada dado modelado. São centenas de milhões de data points semanalmente, que garantem alta fidelidade nas métricas”, diz Queiroz.

Atualmente, a RZK Digital soma 70 clientes em seu portfólio, entre marcas como Santander, Burger King e McDonald’s, Spotify, Google, Globo e Prime Video.

“A RZK, mesmo sendo ainda muito jovem no mercado de OOH, já vem
revolucionando o segmento com dados e inovação. O Full Metrics é uma amostra de que estamos empenhados em aprimorar ainda mais a performance das campanhas e garantir resultado no investimento dos nossos clientes”, conclui Eduardo Mantegazza, CEO da RZK Digital.