Mercado

GRUPO DORIA E LIDE COM NOVOS COMANDOS

Publicado em
Celia Pompeia: presidência do grupo

O Grupo Doria, principal plataforma negócios do país, e o LIDE-Grupo de Líderes Empresariais, o mais importante Hub de networking do setor produtivo, anunciam nova estrutura de liderança a partir deste mês.

A economista Celia Pompeia assume a presidência do Grupo Doria, enquanto o administrador de empresas João Doria Neto, passa a presidir o LIDE em âmbito global.

A nova estrutura de gestão, que consolida os pilares de governança profissional da holding, passa a atender às demandas corporativas do Grupo Doria e da respectiva unidade negócio LIDE, que mantém representatividade em cinco continentes.Celia Pompeia é economista pela USP, com especialização em Finanças pela PUC e pela FGV. Conselheira de Administração pelo IBGC, está há mais de duas décadas na liderança administrativa do Grupo Doria, ocupando por dez anos a vice-presidência executiva.

A executiva também é vice-presidente do LIDE Mulher, frente de atuação que destaca a liderança feminina no mercado corporativo. Antes, passou por cargos diretivos e gerenciais no Banco Real, Crefisul, Itamaraty e Citibank.

João Doria Neto mantém o cargo do diretor-executivo do Grupo Doria. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado-FAAP, com experiência internacional.

Doria Neto: comando do LIDE

Doria Neto foi um dos responsáveis pela área de marketing digital na YCONTENT, empresa líder em conteúdo e vídeos online na América Latina. É também sócio-fundador do Squad, empresa de tecnologia que atende grandes companhias nos país.

O Grupo Doria oferece soluções completas para gerar, integrar e acelerar negócios. Por meio de iniciativas inovadoras, é especializado em potencializar a capacidade de fazer negócios com rapidez e eficácia, seja pela produção e disseminação de conteúdo, promoção de relacionamento ou experiência de marca.

Já o LIDE, fundado no Brasil, em 2003, é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada.