Branded Content

E OS TIMES ENTRAM EM CAMPO COM…

Publicado em

Parte das brincadeiras e da cumplicidade entre pais e filhos sem dúvida dizem respeito a futebol. Qual pai não se dá por satisfeito quando os pequenos aprendem a torcer pelo seu time de coração?

Essa sintonia familiar pelo esporte levou a Huggies, marca da Kimberly-Clark, a realizar uma ação diferenciada no último domingo (14), quando se comemorou o Dia dos Pais.

Em homenagem aos bebês, foco de sua atuação, a empresa promoveu uma ação diferenciada no clássico Ceará X Fortaleza, seguindo seu posicionamento “Bebê, estamos juntos nessa”, que explora as descobertas da vida de um bebê e lhe apresenta o mundo.

Os times entraram em campo como os nomes dos jogadores no uniforme trocados pelos seus respectivos apelidos de infância. Na boa linguagem dos bebês, que costumam resumir nomes complicados em carinhosos apelidos.

Dessa maneira, o jogo ficou muito mais “baby friendly” e a ação mostrou que os jogadores também já foram crianças, assim como seus pais. O mesmo anúncio foi feito pelos perfis oficiais dos próprios times no ambiente digital, sem prévio aviso aos seguidores, e os apelidos também apareceram no telão do estádio, para gerar curiosidade entre os presentes.

Somente ao final da partida, a ação foi revelada em um vídeo nos canais da marca, onde Huggies explica ao bebê que “isso é futebol” e que eles são um time, assim como a marca, junto dos pais e seus filhos.

“Esta é mais uma ação criada a partir do nosso novo posicionamento, que reforça o protagonismo do bebê como o centro de tudo o que fazemos em Huggies. Queremos apresentar a ele o futebol, um dos esportes mais amados pelos brasileiros, de uma forma diferente e, para isso, trouxemos irreverência para o jogo que aconteceu no Dia dos Pais, uma data especial e de descobertas”, explica Carolina Gormezano Frenkiel, gerente de Marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital da Huggies.