Patrocínio

CENTAURO DESEMBRULHA O FUTEBOL FEMININO

Publicado em

Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, quer fazer do Brasil também o país do futebol feminino.

Entre várias ações, promoveu nesta quarta-feira (10) o primeiro unboxing da modalidade, desempacotando a estreia do Paulistão 2022, na vitória do São Paulo sobre o Taubaté.

A marca , levou 25 influenciadores para acompanhar e promover a abertura do tornei. Na arquibancada, estavam nomes como Raquel Freestyle, Marília Galvão, Dida Footz, Diego Freestyle, Jukanalha e Bibiana Bolson.

Diretamente do Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, os criadores de conteúdo revelaram todos os detalhes e bastidores do início da competição, em tempo real, para seus respectivos públicos.

A iniciativa marca o chute inicial da plataforma “Escondidas Nunca Mas”, criada pela DM9, que inclui uma série de ações da Centauro para apoiar, destacar e promover mais visibilidade para o futebol feminino no Brasil.

“Esse projeto estará conosco pelos próximos três anos, com o objetivo de ajudar a alavancar e levar o futebol feminino para um número cada vez maior de pessoas. E precisamos aproveitar a oportunidade para irmos além das transmissões, contribuindo com a discussão e trazendo pautas importantes para a roda de conversa sobre a modalidade, engajando torcida, times, entidades esportivas, sociedade e, inclusive, outras marcas. Contribuir para que as mulheres não fiquem mais escondidas no futebol é um dos nossos propósitos”, diz Gustavo Milo Marasco, diretor de Marketing da Centauro.

Em paralelo ao acordo inédito da rede esportiva com a Federação Paulista de Futebol, que envolve o patrocínio e a transmissão do Campeonato Paulista Feminino para os anos de 2022, 2023 e 2024, a estratégia envolve diversos outros pilares.

Entre eles, a parceria com a FPF para que a competição tenha horários de jogos mais acessíveis ao público. Já com o intuito de gerar maior audiência e engajamento, também está prevista a cessão da transmissão das partidas para quem quiser retransmitir, incluindo os clubes de futebol e influenciadores.

Como parte do projeto, a rede esportiva também realizará semanalmente um programa de “Esquenta” para cada rodada, intitulado “Esquecidas Nunca Mais”. Conteúdos  produzidos especialmente para os pré-jogos, terão início meia hora antes de cada partida.

Além disso, o trabalho de comunicação contempla ainda ações como custear o nome das jogadoras no uniforme de todas as equipes e a iluminação dos estádios em jogos noturnos.

“O futebol feminino no Brasil é prejudicado por um círculo vicioso onde a falta de investimento leva à falta de visibilidade e vice-versa, fazendo com que no país do futebol as atletas dessa modalidade ainda sejam ocultadas. Escondidas Nunca Mais é um projeto ambicioso que busca ações concretas no esporte para que as mulheres do futebol sejam enfim vistas e celebradas como merecem”, explica Nina Lucato, diretora executiva de Criação da DM9.