Televisão

DE CARONA NA TV, UM SUCESSO NA PROPAGANDA

Publicado em
Paulo com Arianna, Heaven e Cadu (foto de Bob Paulino)

“Esqueça a área de alimentos. Pelo seu perfil, tente o Varejo”, foi a frase ouvida por Paulo Vieira, no início de sua carreira no stand up comedy, ao tentar um contrato de publicidade.

Persistente e vencendo preconceitos, hoje o ator, humorista e apresentador é embaixador de marcas como Claro, Pizza Hut e Globloplay, além de atuar em campanhas da Nestlé, Suvinil, Zap Imóveis e Brahma.

Mais do que isso, continua como estrela principal da segunda temporada de “Rolling Kitchen Brasil”, formato da Endemol Shine exibido pelo GNT, que estreia no próximo dia 18.

Isso tudo aconteceu a partir de outubro do ano passado, quando se tornou apresentador do reality de gastronomia, após dois anos na Globo.

O humorista tem consciência de que contribui para a participação de pessoas pretas na propaganda, embora diga que ele, Taís Araújo e Lázaro Ramos, por exemplo, fazem parte de um pequeno grupo de visibilidade por atuar na TV.

“A crítica que fiz recentemente tem a ver com a maioria das campanhas com pessoas que deveriam retratar o público consumidor e que não fazem parte, ainda, desse contingente enorme da população que não se vê representado em anúncios e comerciais”, explica.

“Então estou esperando chegar outubro para comemorar o melhor ano da minha vida”, disse Paulo Vieira, ao lado dos novos companheiros da atração, os jurados Cadu Moura, finalista do mais recente “Mestres do Sabor”, e a humorista Arianna Nutt, que se juntam à chef Heaven Delhaye, jurada na primeira edição.

A novidade desta temporada é a abertura para participação de duplas diferenciadas, de amigos, parentes e companheiros de profissão, além de casais.

Os vencedores, como já ocorreu na primeira edição, vão doar o prêmio de R$ 10 mil para uma instituição da plataforma “Para Quem Doar”. A partir desta quarta-feira (10), os primeiros três episódios já estão disponíveis para os assinantes do Globoplay.

Sobre os muitos reality de culinária na TV de um país que apresenta altos índices de insuficiência alimentar, o humorista diz que o errado não é fazer programa de culinária, mas o errado é ter fome no Brasil. “A gente lembra disso no final de cada episódio”, afirma.

Os direitos do “The Rolling Kitchen” foi adquirido pelo Endemol Shine Group da empresa japonesa Yomiuri Telecasting Corporation, apresentado no Miptv de 2019 em Cannes, informa Renato Martinez, VP de Content Sales and Aquisitions da Endemol Shine Brasil.

“A criatividade oriental para esse tipo de programa está crescendo, a exemplo do Masked Singer, criado pela coreana Munhwa Broadcasting Corporation”, lembra o executivo.

Conforme disse Martinez, o grupo está sempre atento às novidades para aquisição e quando traz para o Brasil apresenta a todo o mercado televisivo em busca de parcerias.

Jojo Todynho, Fernanda Paes Leme, Di Ferrero, Isabeli Fontana, Sasha Meneghel, Daphne Bozaski, Ana Hikari, John Drops, Lucas Guedez, Alvaro, Sophia Abrahão, Esse Menino, Foquinha, Thelma Assis, Luciana Gimenez e Vitor diCastro são alguns dos participantes da nova temporada da atração.