Empresas

BRASKEM INVESTE EM DESIGN SUSTENTÁVEL

Publicado em

Cazoolo, Lab de Embalagens Sustentáveis é lançado pela Brasken com objetivo de agregar marcas, indústria, startups, universidades e designers numa parceria que visa repensar o desenvolvimento de embalagens plásticas a partir do ponto de vista do design sustentável.

O trabalho tem como meta criar soluções que proporcionem melhorias em toda a jornada de embalagens, desde a concepção até o pós-consumo, visando completa circularidade e menor impacto ambiental.

O Cazoolo fica no STATE, centro de economia criativa, tecnologia e inovação  na capital paulista. Os projetos desenvolvidos terão como base conceitos de Design for Environment e Análise de Ciclo de Vida.

Equipado com tecnologias de ponta para prototipagem rápida, o Cazoolo estará aberto à toda cadeia de embalagens plásticas, buscando acelerar o avanço da economia circular.  O nome, a marca e o branding do Cazoolo foi criado pela agência de Desing CBA B+G.

O anúncio da novidade está sendo transmitido ao público através de campanha criada pela Publicis, reforçando que o Cazoolo representa uma das diversas iniciativas da Braskem em prol do desenvolvimento de soluções sustentáveis para embalagens.

Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem, explica que a embalagem tem uma grande relevância na cadeia do plástico.

“Cerca de 80% do impacto ambiental é definido justamente na etapa de design da embalagem, e a Braskem está fazendo uma chamada para todos que querem participar desta evolução tão importante para o meio ambiente. O Cazoolo traz soluções para o presente e para o futuro. Precisamos engajar toda a cadeia a pensar um futuro mais circular”, explica a executiva.

A campanha será veiculada no LinkedIn, Instagram e mídia programática. Além disso, a comunicação será amplificada com investimentos em branded content nos principais players de negócios e economia do Brasil.

Criação e Conteúdo de Rafael Barbosa, Lucas Ferraz, Lucas Nascimento e Bianca Lontro, com direção criativa de Jairo Anderson e Deh Bastos e direção executiva de André Leotta.

Produção da Dogs Can Fly, com direção de Pedro Furtado, fotografia de Vitor Ferreira Motta Bossa e produção executiva de Ricardo Whately. Som do Estúdio Casa da Árvore, com produção de Pedro Penna e locução de Veridiana Toledo.

Aprovação de Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata e Gabriela Bacarin.