Prêmios

CRIATIVIDADE EM TODAS AS TELAS

Publicado em

Com foco na conexão e engajamento do consumidor entre telas e plataformas, a Globo lança a 44ª edição do seu prêmio “Profissionais do Ano”.

A direção da premiação se volta para a comunicação das marcas atualmente baseada em estratégias integradas, que combinam a utilização da TV aberta com canais por assinatura e ambiente digital para atrair a participação do mercado.

O “Profissionais do Ano” vai destacar trabalhos criativos e multiplataforma que valorizam a criatividade como meio principal de conexão entre marcas e audiência, reconhecendo os talentos brasileiros que se reinventam na forma de trabalhar, produzir, emocionar e contar grandes histórias.

Até o dia 26 de agosto, agências de todo o país poderão inscrever de forma gratuita no site da premiação os trabalhos veiculados nas plataformas e canais Globo no período entre 24 de agosto do ano passado até o dia 7 deste mês.

“A realização de mais uma edição do Profissionais do Ano demonstra sua solidez e importância. Estamos falando de um prêmio que agrega tradição e inovação, ao reconhecer o trabalho dos profissionais de todas as gerações e regiões do país. E estamos sempre em busca de evoluir e inovar, visando atender às novas expectativas daqueles que se inscrevem na premiação”, diz Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

A campanha da 44º edição do prêmio, com o conceito “Do Break ao Click”, faz referência ao posicionamento da empresa para o mercado, “Do Plim ao Play”.

Outra novidade é que as estrelas da campanha são os vencedores da última edição do prêmio. O filme principal, por exemplo, traz a participação de diversos profissionais de agências e anunciantes do mercado nacional e regional.

A campanha inclui também peças digitais e estratégia de social media com diferentes ativações, como a produção de uma webserie exclusiva para o perfil @NegociosGlobo e a publicação de artigos e podcasts informativos na Plataforma Gente.

As categorias, que este ano contemplam ações no digital e na TV, além da valorização dos trabalhos regionais, são, Filme, Campanha, Integrada, Ações em Conteúdo e Valor Social, além de Filme e Campanha regionais.

O júri, composto por grandes nomes do mercado, continuará sendo no formato online, e acontece entre os dias 25 e 27/10. O encerramento do Prêmio Profissionais do Ano inclui a volta presencial da festa com o anúncio dos grandes vencedores, e está prevista para 16 de novembro.