Empresas

ENEL LANÇA GAME PELA VIDA

Publicado em

O complemento da campanha “Movimento Pela Vida”, da Enel, chega no formato game. Objetivo é conscientizar a população sobre os perigos e cuidados com a rede de energia elétrica.

A ação do grupo privado do setor de energia foi realizada em parceria com a Gameloft For Brands e assinatura da agência Ogilvy Brasil.

Trata-se de um branded game, nas categorias de aventura, educação e entretenimento, com classificação etária livre e está disponível aos clientes das distribuidoras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.

Ao iniciar a partida, o jogador encontra um rol de opções, com três fases de 10 segundos, quando o personagem Juca deve agir com segurança para ganhar pontos. A cada etapa, há uma explicação com dicas para evitar os perigos da rede elétrica.

A primeira fase é relacionada ao tema de pipas e o jogador precisa desviar da rede elétrica para evitar o risco de choque. O segundo desafio aborda o tema da construção civil, e é preciso executar a tarefa sem encostar na fiação elétrica. Na terceira etapa, voltada ao tema do agronegócio, o jogador precisa desviar dos obstáculos que aparecem usando um trator.

Ao final do jogo, o usuário é direcionado ao site da companhia, para conhecer todas as dicas de segurança e prevenção da Enel, buscando reforçar cada vez mais a importância deste tema para a população.

“Como parte da campanha de segurança, o lançamento do game alia diversão e educação para promover a conscientização sobre os perigos da rede elétrica. A iniciativa integra a campanha Movimento pela Vida, onde abordamos os riscos associados às atividades como construção civil, poda de árvores, pipas, fios partidos, entre outros”, explica Fernando Sousa Rodrigues, responsável pela área de Marca da Enel Brasil.

A veiculação do anúncio em game ficará disponível até janeiro de 2023. O usuário pode optar por interagir (jogando) ou pular o anúncio. Todo o projeto foi desenvolvido pelo Vinicius Souza, project Lead da Gameloft, com produção do game developer Satrio Budi Dharmawan.

Criação de Tiago Volpe, Leticia Rossi e Vitor Sayão, com direção criativa de Ricardo Sciammarella e Paulo Salles e direção geRal de Sergio Mugnaini.
Aprovação de Fernando Rodrigues, Daniel Di Prinzio, Christiane Jordão e Carlos Rafael Tanjioni.