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SUCRILHOS INCENTIVA ESPORTE NO ANO DO TIGRE

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“O novo vai aparecer de forma mais intensa, deixando para trás posturas tradicionais. É a sede pela liberdade aliada à força de vontade”.

Essa é a definição do Ano do Tigre, que segundo o calendário chinês começou em 1º de fevereiro.

Essa é a motivação para que Sucrilhos, marca da Kellogg’s invista no Institito Reação, ONG criada em 2003 no Rio de Janeiro pelo medalhista olímpico de judô Flavio Canto, em apoio à inclusão social de jovens de comunidades carentes.

Campanha criada pela KBTO Brasil, agência digital nascida como Kontrabando Creative Brand Powerhouse, na cidade do México, visa incentivar os jovens a praticar esportes.

O objetivo é ampliar o papel da marca para uma atuação além da alimentação, mas também como agente social com ações ligadas ao esporte para trabalhar seus conceitos de “Garra” e “Energia”.

A ação da rede independente de publicidade da América Latina é a maior já desenvolvida para a Kellogg’s no mercado brasileiro, com o objetivo de ampliar o engajamento da marca em ações de responsabilidade social.

“Queremos mostrar como a marca pode ser importante fomentadora de ações que tenham o objetivo de impulsionar a descoberta e preparação de novos talentos, como nessa parceria com o Instituto Reação. Essa ação vai ao encontro do posicionamento global da marca”, dizi Cristina Monteiro, diretora de Marketing da Kellogg Company no Brasil.

Tendo como base depoimentos de crianças participantes do projeto, a campanha “Desperte o Tigre em Você” tem filme para TV, ações digitais no YouTube, Meta e TikTok, além de uma parceria no torneio Inter Reação.

Maria Lígia Monteiro, diretora de criação da KTBO, afirma que ação social amplia o papel da marca em uma atuação além da alimentação, como agente de ações ligadas ao esporte. “Os conceitos de garra e energia, que sempre fizeram parte da comunicação de Sucrilhos Kellogg’s, ganharam um significado ainda mais completo”, afirma.

De acordo com Maria Lígia, a parceria buscará mostrar, na prática, alguns dos valores que Sucrilhos Kellogg’s defende desde que foi criada. “A ideia é fazer uma conexão emocional muito natural entre a marca e o judô, porque o esporte é algo capaz de desenvolver habilidades para vitórias além do tatame.”

A executiva lembra que o público infantil, com quem Sucrilhos sempre se conectou, já reconhece o esporte como uma ferramenta de inclusão e transformação social.

Para o desenvolvimento das peças, profissionais da KTBO e da Kellogg’s foram ao Complexo da Rocinha, onde fica a sede do Instituto, para conhecer as crianças que participam do projeto e identificar a melhor maneira para que Sucrilhos pudesse impactar a vida dessas crianças atletas.

Criação de Maria Lígia Monteiro, Débora Rêda Fernandes e Matthews Fernandes Matos. Produção da Lukso, com direção de Henry Grazinoli. Aprovação de Cristina Monteiro, Bruno da Rocha e Mariana Campana.