Agências

BATUCA COMEMORA COM GRANDES MARCAS

Publicado em
André Lima, Helena Ben e Pâmela Rosa

Ao completar dez anos de atividades, a agência Batuca, com sedes em Bento Gonçalves e Porto Alegre, consolida sua posição no mercado gaúcho e expande sua atuação com clientes nacionais.

A agência liderada por André Lima, Helena Ben e Pâmela Rosa, integra o grupo Blo.co, que conta ainda com a Bumbo Criativo de Caxias do Sul e a produtora Tamborim Filmes.

Fundada em julho de 2012, a empresa é responsável por grandes contas do Estado, como Randon, Vinícola Aurora, Unimed, Grendene, Italínea e Soprano, e neste ano incorporou ao seu portfólio novos negócios de clientes como Grendha, Universidade de Caxias do Sul (UCS), Grupo Fleury, RAR, Randon Ventures, EOS e Aurora.

Atualmente, Helena é a responsável pela direção geral da Batuca, posto que assumiu em abril deste ano quando André passou atuar exclusivamente como CEO do Blo.co, enquanto Pâmela cuida da Direção de Núcleo.

“Comemorar esses 10 anos é uma realização. É celebrar também o nosso amadurecimento e solidificação no mercado. A Batuca cresceu muito nos últimos anos e consegue sustentar todo esse crescimento. Coroamos os nossos 10 anos conquistando novas marcas e também novos negócios dentro de grandes companhias que já atendemos. Entregamos trabalhos com um olhar 360°”, diz Helena.

A holding Blo.co conta com 122 colaboradores, sendo 57 deles na Batuca em Bento Gonçalves e outros 23 na filial da agência em Porto Alegre. A seleção dos funcionários tem como ideologia a diversidade cultural e de gênero e a equidade salarial entre eles.

A agência também está em desenvolvimento para ampliar a pluralidade racial. Além de profissionais do Rio Grande do Sul, o time Batuca é composto por paulistas, catarinenses, paranaenses, pernambucanos e paraibanos. Além disso, dos 10 cargos de liderança da Batuca, seis deles são ocupados por mulheres.

“A Batuca tem lideranças integradas e processos cada vez menos departamentalizados, que possibilitam uma visão mais ampla e qualificada para os projetos e a melhora do fluxo. Buscamos sempre promover o crescimento do time, com cursos externos, realizando palestras para aprendizado com a própria equipe, desenvolvendo lideranças e possibilitando que carreiras sejam construídas internamente”, explica a diretora de Núcleo, Pâmela Rosa.

“A contratação de profissionais de outros estados foi uma necessidade que encontramos para sair do ambiente regionalizado, para abrir a mente engessada que muitas vezes encontrávamos no meio empresarial e nos aproximarmos mais do posicionamento do eixo Rio-São Paulo”, complementa o CEO do Blo.co, André Lima.