Televisão

SBT SE FIRMA COMO EMISSORA DO FUTEBOL

Publicado em

Com pico de audiência de 25 pontos, deixando pra trás a novela “Pantanal” e o reality “No Limite”, o SBT ficou na liderança na noite de terça-feira (5) com a classificação do Corinthians na Libertadores contra o Boca Juniors em plena Bombonera.

Essa foi o maior resultado da emissora neste ano, melhor ainda do que a transmissão da Champions League.

Agora, com exclusividade para a TV aberta, o SBT pretender obter números parecidos com a Copa América de futebol feminino, com começa neste sábado (9) com patrocínio do laboratório EMS, Nívea, Banco do Brasil e SEBRAE para mostrar Brasil X Argentina.

A equipe da emissora, que contará também com intervenções do mascote “Amarelinho”, tem maioria feminina. O narrador Téo José terá a companhia dos comentaristas Erika Cristiano e Mauro Beting, Nadine Bastos analisando a arbitragem, Domitila Beker na apresentação e Fernanda Arantes na reportagem.

A Copa América Feminina será disputada até o dia 30 deste mês julho, na Colômbia.

Nos últimos três anos, O SBT exibiu a Libertadores da América, a Champions League, Europa League e Conference League. A partir do próximo ano também vai transmitir a Copa Sulamericana.

Amarelinho, a bolinha amarela que compartilha emoções com o torcedor, foi criado para as transmissões da Copa do Mundo de 1990. Em 1992 passou a usar boné e ganhou uma família que torcia junto nas Olimpíadas de Barcelona. Na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, passou a ter um rival, o Vermelhinho, que vibrava quando a equipe concorrente marcava um gol contra a seleção. Esteve presente também nas transmissões das Olimpíadas de Atlanta, em 1996 e na Copa da França, em 1998.

A atual versão do personagem foi criada por uma equipe composta pelo desenhista Daniel Amaro, e Bruno Rantin Po na modelagem, e Marcio Gatica e Itamar Ferreira na animação. O trabalho foi coordenado por Helder Nóbrega e o gerente da área é Ricardo Fiorenza.

Atual campeão e maior vencedor da Copa América Feminina, com sete títulos, o Brasil vai enfrentar além da Argentina, as seleções do Uruguai, Venezuela e Peru na fase de grupos. A decisão está marcada para o dia 30 de julho.