Televisão

NOVELAS CONSOLIDAM CONTEÚDO DE MARCA

Publicado em
“Nayara”: influenciadora com produtos Dove

A resistência de principais atores do país e das próprias emissoras vem se transformando em receitas importantes para os dois lados nos últimos tempos.

O Branded Content invade cada vez mais os folhetins com os autores participando da empreitada ao escrever cenas com a exposição de marcas.

Mais do que isso, alguns personagens são criados especificamente para essa função, como a influencer Nayara, de “Pantanal”, inspirada em personalidades da vida real, como Jade Picon, Anitta e Gloria Groove.

A atriz Victoria Rossetti interpreta a vendedora de loja transformada em influencer na novela. Ex-namorada do protagonista Joventino (Jesuíta Barbosa), assumiu definitivamente a função após assumir relacionamento com o psicólogo Gustavo (Caco Ciocler), na principal atração das 21 horas da TV Globo.

Depois de surgir na tela consumindo uma Coca-Cola, Victoria agora divulga produtos Dove através de sua personagem após ressurgir na trama.

“As publicidades foram super divertidas de gravar. É um momento de fantasia acontecendo, em que você faz parte do produto, sendo maravilhoso e fantástico como ele, sem defeitos! Foi muito legal brincar com essa ideia”, diz a atriz, agenciada por Dell Santhos, da Sagarana Produções Artísticas.

“As blogueiras, com certeza, influenciam a comprar produtos, principalmente quando mostram como gostam deles. Além disso, através do conteúdo postado nas redes, seja voltado para comédia, saúde ou bem estar, elas conseguem motivar comportamentos e ideias, muito pelo tamanho do alcance que atingem na internet. Essa inspiração funciona como a psicologia de massas, as pessoas aderem a uma ideia porque ela é amplamente aprovada”, explica.

Victoria Rossetti, de 22 anos, nasceu em São Paulo e começou sua carreira aos 16 anos, fazendo publicidade para a empresa de telefonia TIM. Em 2014, atuou na série de drama “Psi”, da HBO. A atriz tambem já deu aulas de lira e foi artista de circo.