Empresas

PROMOÇÃO E MUDANÇA NO GRUPO CAMPARI

Publicado em
Löw: poder da criatividade

No Campari Group desde outubro do ano passado como Head Digital, Vinícius Löw assume como diretor de Marketing da empresa em substituição a André Campos. Sua missão é ampliar as iniciativas da companhia no país e contribuir com o plano de crescimento da empresa.

O executvo é formado em publicidade e propaganda pela Universidade Belas Artes, com extensão em trade Marketing pela ESPM e especialização em Branding pela Hyper Island.

Em sua trajetória profissional, Vinicius foi líder de estratégia na Vice Media Company e teve longa passagem na Pernod Ricard Brasil. Atuou como Brand Manager de Absolut Vodka, foi Head nacional de conteúdo e antes de ingressar no grupo Campari liderou a frente de comunicação para Chivas Brothers Latam & USA.

“O grupo tem marcas extremamente icônicas. O objetivo não será somente vender Campari e Aperol, mas sim gerar desejo pela sofisticação de um Negroni, provocar sensação de pôr do sol com um Aperol Spritz. Acredito muito no poder da criatividade para impulsionar o mercado de mixologia, seja dentro ou fora do drink”, diz Vinicius.

O Campari Group é uma das empresas mais importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países, com posições de liderança na Europa e nas Américas.

Fundada em 1860, Campari é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. Seu portfólio,com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas, seu principal negócio, vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey.

Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 só no Brasil.