Out Of Home

AFRICA LANÇA DIVISÃO DE OOH

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Fábio e Aga: melhor entendimento do público-alvo

Sob a liderança da VP de Mídia, Dados e Performance, Aga Porada, e do Chief Technology Officer, Fábio Palma, nasce a Rua.Africa, divisão de negócios especializada em mídia out of home da agência Africa. A área conta com ferramentas proprietárias de mensuração de OOH, co-criadas com grandes players do mercado de mídia exterior e mobile data.

A Rua.Africa foi criada para atender potencial do mercado por operações especializadas na complexidade do Out of Home, o que demanda conhecimento profundo sobre capilaridade regional, formatos específicos e interativos, mensuração e testes, programática e inteligência de dados, machine learning e mensuração baseada no data lake proprietário, além de grande capacidade de negociação direta.

A primeira campanha da divisão foi realizada para a marca Brahma, em março deste ano, e contou com as plataformas Rua.Lifts – Solução de mensagem complementar mobile, integrada aos celulares dos consumidores que passam próximos às peças de OOH, cruzando com objetivos de negócio, E Rua.Smalldata – Ferramenta de métricas de fluxo e exposição aos pontos de OOH por mobile, para medição e atribuição com breakdown qualitativo e quantitativo.

Na campanha, essas plataformas permitiram mensurar o aumento de visitas a bares em relação aos não impactados, além do entendimento melhor do público-alvo impactado pelas faces espalhadas nas principais capitais do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

“Esses dados são, por si só, um enorme salto em comparação às métricas que são normalmente reportadas, limitadas ao número de faces e ao número de impactos, sendo este último baseado em amostras e não em dados reais de circulação de pessoas”, diz Aga.

“Vale ressaltar que os resultados deste teste, ajustados em tempo real pela equipe da Rua, nos surpreenderam positivamente, superando em mais de 100% a nossa meta inicial”, complementa Fábio.

Além das ferramentas de mensuração mencionadas, a plataforma de planejamento e compra de OOH está sendo utilizada para o roteiro da mais recente campanha criada pela Africa para a Azul Linhas Aéreas, lançada em maio. O trabalho está sendo feito com base no mesmo público-alvo estabelecido para o digital da campanha e cuja veiculação está estruturada nas segmentações do Meta Inc. O início da praça teste de mídia exterior aconteceu em Campinas.

“A integração com API de Meta Inc. da plataforma nos permitiu acessar exatamente o mesmo target que estamos usando na campanha digital. Isso nos dá mais possibilidades de planejamento granular em termos do impacto em cada consumidor, além de termos papéis mais bem definidos para cada canal utilizado”, finaliza Porada.