Festivais

EL SOL ELEGE AGÊNCIA DOS EUA

Publicado em
Grand Prix de Mídia Impressa

Com foco no mercado hispânico dos Estados Unidos, We Believers, com sede Nova York, é eleita pela segunda vez consecutiva Agência do Ano do El Sol, festival iberoamericano encerrado nesta quinta-feira (2) em Madri.

A agência de Gustavo Lauria e Marco Vega conquistou três dos nove grandes prêmios concedidos pelo júri do evento, para Burger King e Cerveja Corona. Junto com KFC e Madrid Fusión, congresso mundial de gastronomia, essas marcas conquistaram mais de 50% dos prêmios do festival.

A 36ª edição do El Sol foi realizado no Teatro Circo Price, na capital espanhola, com a participação de profissionais da comunicação publicitária de 14 países.Além da We Beliervers, com 28 Soles, a DAVID Madri, também com 28 e um GP com Burger King, e a espanhola Lola Mullerlowe com 21 foram as agências mais premiadas.

“Tempos ainda mais confusos”, da DAVID Madrid para Burger King, ganhou o GP de Cinema, enquanto “Non-Artificial Mexico”, da We Believers para Burger King (Estados Unidos), ganhou o Grande Prêmio de Mídia Impressa.

Os outros Grandes Prêmio foram concedidos para “Contadores de histórias indígenas”, da We Believers para AB INBEV/Corona, em Áudio; “Bihar, escolhendo o amanhã” da espanhola LLYC para BBK em Mídia Exterior; “Comida inestimável”, da Leo Burnett para Madrid Fusión em Relações Públicas; “E-intérpretes”, da peruana Fahrenheit DDB para Pilsen Callao em Inovação; “Degree Inclusive”, da argentina Wunderman Thompson para Unilever/Degree em Design; “Melhor com Pepsi”, da Alma DDB de Miami para Pepsico em Produção, e “Fishing Championship”, da We Believers para AB INBEV/Corona em Ativação e Experiência de Marca.

O Sol de Oro de “Melhor Ideia Internacional” foi para “Degree Inclusive”, da Wunderman Thompson da Argentina para Unilever. A Pernod Ricard foi eleita “Anunciante do Ano”.