Eventos

TERRA PATROCINA VOLTA DA PARADA

Publicado em

O portal Terra estará presente no retorno presencial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, no próximo dia 19 de junho. Como patrocinador do evento, preparou entregas 360 ao longo de todo o Mês do Orgulho, que contempla entretenimento e consciência.

A partir desta quarta-feira (1º), estampa a bandeira da comunidade LGBT+ no cabeçalho, ao lado da sua logomarca. O símbolo do arco-íris redireciona os leitores ao hotsite da Parada do Orgulho LGBT+ paulista.

Para inspirar a comunidade e celebrar a parceria inédita nos 26
anos da Parada, o Terra preparou um filme manifesto que mostra a importância do retorno da Parada às ruas como ferramenta de celebração da existência da comunidade e plataforma para reivindicar direitos.

Narrado pela drag queen Tchaka, madrinha da Parada, o vídeo produzido pelo time de audiovisual do Terra narra em primeira pessoa as reflexões da personagem em busca de um espaço de mais consciência, e onde é possível exercer a sua individualidade sem riscos ou julgamentos.

O filme está sendo veiculado nos canais sociais do Terra, e
também será exibido no trio elétrico do veículo durante a Parada, posicionando o Terra como espaço que amplia a visibilidade e lugar de fala da comunidade.

Segundo Henrique Bosco, Head de Marketing e produto do Terra, dar visibilidade para pautas sobre diversidade, inclusão e pluralidade,está em linha com a proposta de valor do portal com o seu reposicionamento.

“A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é o maior evento do
mundo voltado para a comunidade. É uma das principais oportunidades para exercer sua individualidade e existência. Decidimos apoiar integralmente a manifestação não apenas como marca apresentadora, garantindo patrocínio ao evento, mas também apoio integral ao longo de todo o ano, criando novos espaços de reflexão”, diz o executivo.

Para garantir uma entrega 360 para o público, o Terra está preparando também um cronograma editorial de peso ao lado de seus parceiros de conteúdo. Além das reportagens em texto, trará ao longo do mês, dentro da vertical de conteúdo Nós, webséries, webstories e outros conteúdos especiais com visões e vivências da comunidade LGBT+.