Televisão

+FAVELA TV ESTREIA COM GOVERNADOR

Publicado em
O governador Rodrigo Garcia na inauguração

Em evento na comunidade de Paraisópolis, a segunda maior de São Paulo atrás de Heliópolis, e a quinta do Brasil, foi oficialmente inaugurada a +Favela TV com sua primeira transmissão global.

A iniciativa conjunta da Sou + Favela com o G10 Favelas, recebeu nesta quinta-feira (26) o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. O +Favela TV é um canal de televisão da periferia, disponível nos formatos linear e on demand, com conteúdo dirigido especialmente para a audiência das comunidades.

Com a possibilidade de ser acessado em qualquer lugar do mundo com o uso de aparelhos conectados à rede Wi-fi, a expectativa é atingir quase 17 milhões de pessoas, se tornando a maior ponte já vista entre conteúdo, marcas e periferia.

O início da transmissão conta com programas exclusivos, produzidos no estúdio do canal em Paraisópolis, zona sul de São Paulo. A jornalista Maria Cândida, apresentadora do quadro “Bem Estar” da TV Globo, também participou do evento.

Paraisópolis, com 100 anos de existência, surgiu em 16 de setembro de 2021com ocupações em lotes abandonados no Morumbi, Zona Sul da capital paulista. Atualmente sua população é de 100 mil habitantes.

Além de Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, maior bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas, o +FavelaTV conta ainda com outros três diretores especializados no setor de comunicação, com passagens por algumas das maiores empresas da área à nível global.

Mauricio Alvarenga, diretor Geral, reúne mais de 20 anos de experiência no mercado de TV por assinatura e distribuição de conteúdo, com um currículo que engloba a NET Brasil, Turner International, Casas Pernambucanas e ViacomCBS.

Já Milton Neto, diretor de Novos Negócios – passou por empresas como Turner International, LG Eletronics e Amazon. Na diretoria comercial, Edmundo Gavioli, agrega com sua longa carreira em publicidade, que inclui experiências pela FOX Sports, rádio e TV BAND, GloboSat e RedeTV.