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FATOS SUPERAM QUALQUER DISCURSO

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Ao completar dois anos no mercado brasileiro, a CNN lança campanha de reposicionamento, criada pela Almap BBDO, com o conceito “Você por dentro de tudo”.

Além de reiterar seu foco no hard news e distribuição diária de informação, a ação consolida a marca CNN Soft, que reúne uma programação com conteúdos variados, sobre assuntos como viagens, gastronomia, cultura e artes.

Presente em todas as plataformas, a CNN Brasil tem hoje dois terços de sua audiência vinda do meio digital. O novo posicionamento evidencia a proximidade com o público, protagonista de todas as ações do canal.

A novidade reflete tudo o que a emissora entrega de valor para o público, ou seja, imparcialidade, agilidade, credibilidade, relevância, profundidade, pluralidade, inovação, diversidade, representatividade, independência e propósito. Assim, a partir de um trabalho criterioso de apuração, investigação e de escuta, dá luz aos diferentes ângulos.

“Na CNN Brasil nosso maior compromisso é a informação a partir dos fatos, sempre acima de qualquer interesse. Os fatos estão sempre em primeiro lugar”, afirma a CEO Renata Afonso.

Em uma campanha que envolve três filmes, a narrativa é construída tendo como pano de fundo falas que contrastam com as imagens dos fatos. A campanha utiliza a simbologia do polígrafo para reforçar seu propósito de um jornalismo imparcial e ao lado da verdade.

O filme de lançamento traz como enredo a Guerra na Ucrânia e reproduz frases em russo, ditas pelo presidente Vladimir Putin, tais como: “Nós não pretendemos invadir a Ucrânia” e “Nós não queremos impor nada à força, a ninguém”.

Durante a reprodução das declarações, cenas registram o polígrafo em fortes movimentos frequentes e não lineares, transformando rabiscos em imagens de matérias publicadas pela CNN Brasil que comprovam o ataque aéreo da Rússia contra os ucranianos. O vídeo finaliza com a mensagem “Nenhuma linha além dos fatos”.

“Trabalhamos para oferecer conteúdo diversificado e de qualidade que ajuda o público a construir um repertório sobre as questões importantes para a sociedade”, diz Renata.

“Acho que nenhum tema em jornalismo foi tão falado nos últimos anos quanto fake news. E, neste cenário onde todos os veículos de comunicação tratam deste assunto, criar um jeito diferente de fazer uma campanha é fundamental. Por isso é que eu gosto tanto desta ideia de usar um polígrafo para retratar a verdade dos fatos e o compromisso da CNN Brasil com a verdade”, explica Marco “Pernil” Giannelli, CCO da Almap BBDO.