Branded Content

GLOBO E MARCAS INOVAM EM CONTEÚDO

Publicado em

Cada vez mais anunciantes apostam em branded contente na TV, unindo suas marcas a atrações de grande audiência. Depois de divulgar seu app na novela “Pantanal”, Casas Bahia voltou a figurar na Globo neste domingo (17), no “The Masked Singer Brasil”.

Desta vez o protagonista foi CB, o brand persona da rede varejista, com direito a performance no palco e revelação de identidade como participante do programa.

O briefing da ação, criada pelo Marketing da empresa em parceria com a agência VMLY&R e TV Globo, foi anunciado na semana anterior pela apresentadora Ivete Sangalo. Ela revelou a participação de um novo cantor a ter sua identidade desvendada pelo júri.

Com tecnologia 3D, desenvolvida pela emissora, CB surgiu mascarado de cacto e interagiu com Ivete e seu corpo de jurados.

CB cantou e dançou a música tema da campanha da Casas Bahia, “Tudo que a vida pede, pede Casas Bahia”, despertando a curiosidade da audiência.

Essa foi a primeira vez que a Globo realizou uma ação comercial com esse tipo de tratamento, unindo o real e a animação em um só corpo.

Casas Bahia foi uma das marcas patrocinadoras da segunda temporada do “The Masked Singer Brasil”, realizando ações de conteúdo em nove episódios do programa.

“Com essa campanha, celebramos um novo momento da Casas Bahia. Somos muito mais que uma loja física e online. Nos posicionamos como um ecossistema de varejo que resolve a vida do brasileiro, indo muito além da venda de produtos. Essa mensagem nos acompanhará durante todo o ano e trazê-la de forma bem-humorada e divertida para o The Masked Singer Brasil mostra que nosso poder de inovação e pioneirismo vai muito além do varejo”, diz Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer da Via, holding detentora da marca Casas Bahia.

“Unimos criatividade e tecnologia para introduzir um componente extra no The Masked Singer Brasil. Tivemos a ideia de colocar um participante surpresa no programa que, quando revelado, era o CB. Com isso amplificamos a participação e a mensagem da Casas Bahia no programa de forma autêntica e divertida”, explica Cristian Santoro, diretor executivo de criação da VMLY&R.

“O desenvolvimento desta ação levou em consideração fatores muito importantes. O primeiro deles é a harmonia entre conteúdo e publicidade, que aproxima o consumidor e desperta ainda mais a atenção da audiência. O segundo foi a contextualização ao mood do programa, aproveitando a dinâmica própria do reality para levar a mensagem da marca. E, por fim, o uso de recursos tecnológicos, que cada vez mais nos darão espaço e oportunidade para ações de conteúdo criativas e inovadoras”, detalha Tatiana Souza, diretora de negócios para o setor de Comércio da Globo.

,