Televisão

FAVELAS GANHAM TV E OPÇÃO ON DEMAND

Publicado em
Gilson e Marx em Paraisópolis (foto  Anderson Jorge/CriaBrasil)

Criada na favela para a favela, a primeira rede de televisão independente das comunidades da periferia anuncia a implantação de estúdio em Paraisópolis. +FavelaTV é uma criação das organizações Sou+Favela com o G10 Favelas.

Após se lançar no mercado como o maior ecossistema de comunicação na periferia, a Sou+Favela e o G10 Favelas divulgam o seu braço especial de televisão.

Disponível nos formatos on demand, no qual o público consegue controlar o que deseja assistir, e linear, que é a programação padrão, a iniciativa promete entregar conteúdo para todos os gostos e faixas etárias, com programas próprios voltados ao esporte, empreendedorismo, celebridades, educação infantil e bem-estar, entre outros.

A rede independente é considerada a primeira emissora de TV no formato de plataforma interativa do país, dentro da periferia. É fruto de uma parceria entre a empresa e o bloco de líderes e empreendedores de impacto social, com atuação em 350 comunidades no Brasil.

Para Marx Rodrigues, CEO da Sou+Favela, o projeto fortalece uma mudança na comunicação entre as marcas e a audiência das comunidades, que agora encontrarão um conteúdo mais assertivo e relevante.

“Mesmo com uma relação sólida, além de primária, a televisão convencional nunca entregou mensagens que geravam impacto no público da favela. Fortaleceremos identificação e pertinência à audiência”, diz Marx.

Também à frente da iniciativa, Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, afirma que o formato interativo da televisão é uma vantagem única. Há dois anos o Brasil se destaca globalmente no consumo de vídeos online, com uma diferença superior a 15% comparada à média em outros países. Esse número tem aumentado aceleradamente com o confinamento social e crescimento superior a 50% comparado ao período pré-pandemia.

“A liberdade de escolher o que, como e quando assistir é uma novidade aqui na favela. Estávamos acostumados a consumir o que estava disponível na grade, agora muda tudo”, completa o presidente do G10 Favelas.

A +FavelaTV ainda conta com outros três diretores especializados no setor de comunicação, com passagens por algumas das maiores empresas da área, em nível global.

Mauricio Alvarenga, diretor geral, reúne mais de 20 anos de experiência no mercado de TV por assinatura e distribuição de conteúdo, com um currículo que engloba a NET Brasil, Turner International, Casas Pernambucanas e ViacomCBS. Com vivências em comum, Milton Neto, diretor de Novos Negócios, passou por empresas como Turner International, LG Eletronics e Amazon. Na diretoria Comercial, Edmundo Gavioli, agrega com sua longa carreira em publicidade, que inclui experiências pela FOX Sports, rádio e TV Band, GloboSat e RedeTV.